4 motivos para acrescentar alecrim na sua alimentação!

Alecrim: é desintoxicante, combate a ação de bactérias e fortalece o sistema imunológico e o melhor: fica uma delícia com diversos alimentos! Confira!

Folhas de alecrim, verduras e faca.
FOTO: Shutterstock.com

O alecrim é pra lá de versátil tem vários usos na cozinha e, ainda, ajuda a manter o bom funcionamento do organismo. Fortalece os vasos sanguíneos e favorece a passagem do sangue pelas artérias, estimulando a circulação.

Folhas de alecrim, verduras e faca.

FOTO: Shutterstock.com

Alecrim e saúde

É desintoxicante, combate a ação de bactérias e fortalece o sistema imunológico. Por isso, pode-se dizer que o alecrim é eficaz no combate à gripe e ao resfriado. Mas o seu uso tem algumas contra-indicações: diabéticos, gestantes e hipertensos, além de pessoas com doenças inflamatórias da pele devem consumi-lo com moderação.

SAIBA MAIS

Manjericão e orégano: conheça as vantagens desses temperos!

5 benefícios da pimenta para turbinar a sua saúde!

4 formas de usar gengibre nas receitas!

Alecrim na cozinha

É um tempero que combina com diversos tipos de receitas. Experimente usar para dar um sabor especial a carnes brancas ou vermelhas, sopas, pães, saladas, molhos e omeletes, além de bolos e biscoitos. Mas não exagere, pois o tempero tem sabor forte. Um pequeno ramo já deixa suas receitas bem saborosas e aromáticas.

Dicas especiais

  • O alecrim também é indicado para o preparo de churrascos. Use para temperar a carne antes de assar ou espalhe algumas folhas sobre a brasa na churrasqueira para perfumar a carne.
  •  Outro par perfeito para a erva é o azeite: coloque um raminho fresco dentro de um vidro com azeite e espere alguns dias para tomar gosto. Use para temperar saladas.

Texto: Paula Brait