Mudou tudo! Novo sistema de votações no BBB

Avalie
Mudou-tudo-Novo-sistema-de-votações-do-BBB

Reprodução/GShow

Com o fim do horário de verão, a votação no BBB vai mudar, pela primeira vez desde a estreia do programa, em 2012. Antes, os participantes eram eliminados por maioria absoluta, ou seja, quem recebesse mais votos pelo Brasil inteiro, saía da casa! E agora? Vem entender o que mudou:

Votação por regiões

Os votos recebidos pela internet serão divididos pelas cinco regiões do Brasil (norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste), com apuração individual, sendo que cada região vale um ponto. Ou seja, o candidato que for mais votado na região norte vai ganhar um ponto, o candidato que for mais votado na região sul vai ganhar outro ponto, e assim por diante.

Votações fora da internet 

As votações que forem feitas por telefone e SMS também vão valer um ponto, de acordo com a região. Mas em caso de empate, os votos por telefone e SMS vão ter peso em dobro!

O que significa?

De acordo com a Globo, essa mudança vai “garantir maior representatividade a cada região e maior legitimidade ao resultado”.

Eliminação

Com esse novo sistema, o candidato com mais pontos no total será o eliminado, e caso aconteça um empate, os votos por telefone e SMS vão valer por dois.

E você, o que achou da mudança?

Veja mais: Gatos para ficar de olho no BBB16

Veja mais: Casais que fizeram sexo no BBB

Veja mais: Como cada signo se comporta no BBB

 

Mais lidas