Thalita Rebouças conta como concilia a escrita com os trabalhos na TV

Avalie

Thalita Rebouças conta como concilia a escrita com os trabalhos na TV 

Guia da TV – Pra você, qual é a maior diferença entre os adolescentes da década de 80/90 para os de agora? Quais os pontos fortes e pontos fracos?

Thalita – “É basicamente a informação. Eu não tinha a informação em 80, não tinha o mundo ao alcance das mãos como hoje. Hoje eles têm o mundo ao alcance de um clique. A maior diferença é essa.”

Guia da TV – O que você acha de adultos de hoje que ainda são muito apegados à adolescência e usam cadernos, agendas teen, fazem festas de aniversário em buffets infantis com temas da época?

Thalita – “Eu acho que a gente tá aqui pra ser feliz. Tem gente que me acha adolescente. Embora eu ache que eu sou só empolgada. A gente tá aqui pra ser feliz. Se a pessoa tá feliz estando adolescente já adulta, beleza, bom pra ela.”

Guia da TV – Você gosta de fazer o programa?

Thalita – “Eu amo fazer Vídeo Show. Porque eu sempre gostei do programa. Sempre gostei mesmo. Não é propaganda. Então quando o Boninho me convidou pra falar pra adolescente, e eles tão me dando uma liberdade assim: eu sugiro as pautas… Então une meu lado jornalista com meu lado escritora. O Projac acaba me inspirando também. Outro dia, eu descobri que a Klarinha Castanho adora o meu livro Tudo Por Um Popstar. É muito bonitinho ficar sabendo dessas coisas, das pessoas que me encontram e dizem que leram meus livros, que me conhecem escritora. E agora falam: você tá aqui, fazendo televisão.”

Guia da TV – Como você tem feito para conciliar a tevê e a escrita? Você escreve sempre?

Thalita – “Escrevo sempre. Tá ficando muito doido. Ontem, como eu sabia que ia gravar hoje e amanhã o Soletrando… E sexta também vou gravar Video Show, tá dando pra conciliar. Mas a minha vida, é claro, era mais tranquila porque eu só escrevia. E agora não: eu penso na televisão também. Mas eu tô amando fazer tudo: é um grande desafio. Com 35 anos e 10 anos de carreira como escritora ter um desafio novo, de repente, começar a fazer tevê… E é um veículo que eu gosto muito. Falar com milhões de pessoas é o máximo.”

Guia da TV – Gosta de ver televisão, novelas?

Thalita – “Eu gosto. Eu tô vendo Viver a Vida agora. Eu vejo o Video Show, vejo GNT muito.”

Guia da TV – Tá vendo o BBB?

Thalita – “Vejo BBB. Esse grupo foi super bem escolhido, tá heterogêneo, tá interessante de ver. Essa edição eu não tô vendo tanto. A edição que eu vi mesmo foi a do Alemão. Mas essa eu não tô conseguindo ver tanto. Então eu não tenho um preferido ainda.”

Guia da TV – Como é o seu processo criativo?

Thalita – “Eu acordo e vou pro computador. Antes de qualquer coisa. E normalmente tá lá o que eu tô escrevendo. Aí eu começo a revisar. Então, normalmente, a manhã e a tarde são as horas em que eu reviso. E de tarde, assim, de quatro às dez, eu fico meio que respondendo e-mail, tuitando, que também é trabalho, botando coisa no meu blog, e a hora que eu escrevo mesmo, que eu crio pra livro e tudo é de noite, de madrugada.”

Texto e edição: Julia Dantas
Entrevista: Carla Pereira/Colaboradora
Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

Mais lidas