Sophie Charlotte fala sobre os preparativos para sua personagem em Sangue Bom

Avalie

Filha de pai brasileiro e mãe alemã, a bailarina e atriz Sophie Charlotte nasceu na Alemanha em 1989. Iniciou sua carreira na televisão aos 16 anos, integrando o elenco de Malhação. Durante a temporada, Sophie conheceu Caio Castro, com quem teve um breve romance. Mais tarde, atuou em Páginas da Vida,  TiTiTi, Fina Estampa e Caras & Bocas, quando se envolveu com seu atual namorado, Malvino Salvador. No próximo dia 29, Sophie estreará como protagonista de Sangue Bom, nova novela das sete da Rede Globo. Nela, a atriz interpretará uma das patricinhas mais conhecidas do país, Amora Campana. Jovem, determinada, dengosa, feminina e muito esperta, a personagem  despertará o desejo dos homens e a inveja das mulheres. Em entrevista para a Guia Astral, Sophie Charlotte contou tudo sobre a nova novela. Confira:

Sophie Charlotte conta tudo sobre os preparativos para sua personagem em Sangue Bom

Foto: Tiago Duran e Caio Duran / AgNews

Guia Astral – Você é uma das protagonistas da novela das sete. Seu namorado, o Malvino Salvador, também protagonizará a novela das nove, Amor à Vida. Vocês trocam figurinhas e ideias sobre interpretação?

Sophie – Claro. Ele é meu amigo antes de ser namorado. Malvino me ajudou muito, somos parceiros no trabalho também.

Guia Astral – Na nova novela, seu personagem fará par romântico com Bento, um entregador de flores. Bento e Amora prometem um grande amor nessa história?

Sophie – Com certeza. Eles se reencontram depois de muitos anos sem se verem e ela fica balançada. O passado vem à tona junto com tudo o que eles viveram.

Guia Astral – Quem é Amora Campana, como você traça o perfil dela?

Sophie – Ela não é uma personagem transparente, tem muitas nuances. Uma hora ela fica triste, mas logo em seguida, levanta e vai a luta. Ela quer se manter no topo.

Guia Astral – Ela promete algumas vilanias, então…

Sophie – Não… Ela não fará vilanias nesse sentido de: “ai, como eu sou má… hahaha”. Pelo menos não por enquanto. Novela é uma obra aberta… Ela é muito mais uma sobrevivente! Esse é o seu grande adjetivo, ela sobreviveu a tudo isso. Se defende como sempre fez. Ela está mais interessada no que quer para ela, isso é o que vale. No decorrer da novela ela vai aprender muita coisa.

Guia Astral – Quais foram suas inspirações na hora de compor uma ‘it girl’?

Sophie – Vi blogs, conversei com blogueiras e procurei saber o que é ser uma ‘it girl’, o que elas pensam e de onde vinham. Pesquisei tendências, porque isso também virou um grande negócio.  O outro lado, dela ter morado na rua, fui muito pelo texto da Maria Adelaide, dos traumas da Amora. Pesquisei para entender como uma coisa se conectava com a outra. Porque, através dessa máscara, ela esconde tudo isso. Ninguém é de ferro para se esconder numa cápsula o tempo todo.

Guia Astral – Tem alguma característica da Sophie, um toque que esteja na Amora?

Sophie – Todos os personagens acabam tendo alguma coisa nossa. A gente também acaba pegando algo da personagem. Na questão da moda, a pesquisa me ajudou muito. Mudou meu olhar no dia a dia. Quando você tem acesso à informações mais aprofundadas, abre-se uma porta e você consegue transmitir aquilo com mais facilidade.

Guia Astral – Antes disso você era ligada em moda?

Sophie -Eu era, sim. Trabalho com imagem há muito tempo, a gente deseja estar bem. Todo mundo tem uma relação com a moda independente da classe social. Tive que entender o lugar da Amora na moda.

Guia Astral – Quais foram suas mudanças físicas para compor esse trabalho?

Sophie – Cortei o cabelo, tomei mais cuidado com a alimentação. Não foi algo radical. Só uma questão de reeducação alimentar que pra mim fez toda a diferença.

Guia Astral – Além de uma alimentação balanceada você malha ou pratica algum esporte?

Sophie – Eu malho de acordo com a agenda de gravações.

Guia Astral – Você já é magra pelo próprio biotipo. Ainda sim sente essa preocupação de engordar, ou não?

Sophie – Quando você tem uma rotina saudável, está de bem com a vida e trabalhando, você começa a ter noção do que está ingerindo. Conservante, refrigerante e doce em excesso, não tem como ficar com o corpo legal. Sabendo que viverei uma it girl, que a roupa será muito focada, tomei muito cuidado para não exagerar.

Guia Astral – Teve conceito de alguma peça de roupa da Amora que você adotou ao seu estilo?

Sophie – O figurino dela é muito clean e elegante. Ao mesmo tempo, tem as tendências nos acessório e combinações. Mistura de estampa, por exemplo, eu não ousava muito e agora me deu mais coragem. Mas não só a questão do figurino. Quando tive acesso à informação das blogueiras já fiquei mais antenada. Num trabalho como esse, eu não saio com o estilo igualzinho da personagem. Aprendi com ela a continuar sendo a Sophie, com um pouco mais de requinte, tendência e informação.

Guia Astral -Malu e Amora vão disputar o coração do mesmo homem…

Sophie – São alguns triângulos nesse sexteto (risos). Malu e a Amora batem muito de frente, por pertencerem a mundos diferentes, dentro da mesma casa. A Fernanda foi pesquisar ONG’s e eu, os blogs. A Amora entra na casa para tomar todos os espaços quando eram novinhas. Ela vive esse sucesso e teve toda atenção da mãe, Bárbara Ellen, enquanto a Malu não. Elas são irmãs, foram criadas juntas, mas não se bicam muito.

 

Mais lidas