Nathalia Dill

Avalie

“Não sou muito fã de dieta”

Nathalia Dill

Foto: Alex_Carvalho_e_Divulg_e_TV_Globo

A atriz arrasa no horário das novelas das 6. Vivendo a Dora de Cordel Encantado, a atriz teve que se mostrar mais forte e enfrentar o desafio de se vestir de homem e mudar de visual. Confira a entrevista!

É sua terceira novela das seis. Tem medo de ficar estigmatizada?
“Estigma é uma coisa que existe, mas acho que a gente só fica estigmatizado se quiser. E foram trabalhos maravilhosos. A gente só pode olhar as semelhanças ou as diferenças de cada coisa.”

Por que você teve que fazer teste para a novela?
“Teste não é necessariamente pra avaliar o talento, se o ator é bom ou ruim. Mas pra olhar o ator dentro daquele contexto. Olhar o ator junto com outros atores e dentro do personagem. A partir do momento que o ator já está na casa, que já é contratado, o teste é mais pra isso.”

Todas as novelas das quais você participa acabam sendo sucesso. Você se considera uma espécie de pé de coelho?
“Olha, eu sou ótima! Por favor me coloquem na novela. (risos) Tenho dentro de mim a vontade de que aquilo seja um projeto legal e juntando com essa mesma vontade da equipe… Essa junção que tem que ter.”

Você colocou o megahair para fazer a ‘Dora’?
“Todo mundo colocou megahair, porque em 1900 ainda não tinha corte de cabelo. Todo mundo está sofrendo do mesmo mal (risos).”

Você curte fazer novela de época?
“É uma delícia. Eu sempre quis fazer. Até porque, aqui na Rede Globo, eles têm um cuidado que é impressionante. Você se sente vivendo na época! O cenário, o figurino da Marie [Marie Salles] é a coisa mais linda do mundo. Então eu estou impressionada com esse cuidado com as novelas de época. Qualquer um tem curiosidade de olhar uma gravação de época, minha família, quem está em casa, quem não participa disso fica impressionado de ver como é real, de como a Globo consegue. É uma figuração enorme, toda produzida… É um trabalho muito bem cuidado, então é muito prazeroso participar. Eu sempre tive muita vontade de estar em uma novela de época e ver como funciona.”

Você teve férias depois de ‘Escrito nas Estrelas’?
“Na verdade, férias, férias eu não tive. Porque assim que acabou a novela eu fiz um filme, ‘Paraísos Artificiais’. E assim que acabou o filme eu fiz uma peça, ‘A Agonia do Rei’, a gente ficou no centro do Rio em cartaz. E aí depois que acabou a peça eu comecei a novela. Então foram quatro meses depois da novela fazendo outras coisas.”

Você está com muitos projetos esse ano. Como faz para aliviar o estresse nas horas vagas?
“Eu gosto de sair com meus amigos e procuro sempre as pessoas que amo. Adoro também a natureza, vou quando posso no Jardim Botânico, que é perto da minha casa. Para renovar as energias, nada como um bom banho de cachoeira. Gostava muito de ir à praia, mas com tantos fotógrafos por lá, eu evito um pouco.”

Como faz para manter a boa forma?
“Não sou muito fã de dieta. Quando estava me preparando para o filme, eu fiz musculação, mas agora realmente não consigo ir para uma academia.”

Entrevista: Stella Diniz/Carla Neves

Mais lidas