Marjorie Estiano

Avalie
Entrevista Marjorie Estiano

Foto: Philippe Lima e Alex Palarea e AgNews

Mais linda do que nunca, Marjorie Estiano está brilhando e emocionando o público na novela “A Vida da Gente”, na pele da personagem Manuela. A atriz conta que fez aulas com uma boleira e estudou postura corporal para dar vida a sua personagem. Muito simpática e falante, a atriz também comenta sobre a carreira de cantora. Confira!

Guia Astral: Em ‘A Vida da Gente’, você interpreta a ‘Manuela’. Essa é uma personagem bem diferente das que você já fez. Como foi compor a ‘Manuela’?
Marjorie Estiano: “O processo é mais ou menos o mesmo, a única coisa que muda é o perfil e qual é o foco de atenção. Eu busquei estimular em mim tipos de características e algumas coisas especificas que a ‘Manuela’ exige em particular, como por exemplo, a relação com a gastronomia e a coisa dela se vestir sutilmente. Com relação à gastronomia, eu fiz algumas aulas com uma boleira, e busquei ter uma intimidade com relação a isso, porque eu não tinha nenhuma relação com a cozinha. E sobre a deficiência da personagem, que é uma mancada sutil que ela tem, eu fui conversar com alguns médicos e fisioterapeutas para saber como aquilo se refletiria no caminhar dela. Nós usamos sapatos em que um são três centímetros maiores do que outro. Fora isso, ainda vem um trabalho corporal.”

Guia Astral: Você está com visual diferente, com os cabelos longos. Como foi pra você essa mudança?
Marjorie: “Na verdade, eu já estava com esse cabelo um tempinho antes da novela. Eu já estava com a franja e o cabelo maior, só que em outro contexto, que era para peça a ‘Inverno da Luz Vermelha’, onde eu fazia uma prostituta. Acostumada eu já estou! E é engraçado como este mesmo cabelo foi trabalhado de maneira diferente de acordo com cada personalidade: solto e mais armado na peça, e na novela a gente usa muito mais preso, mais romântico e menos mulher.”

Guia Astral: Você também tem a carreira de cantora. Agora que você está de volta à TV, você pretende deixar a música um pouco de lado?
Marjorie: “Não, mas durante as novelas é impossível fazer shows. A gente tem um roteiro que é semanal, quando muito! Às vezes é a metade da semana, com roteiro de segunda à quarta. Por isso é muito difícil você compartilhar qualquer tipo de atividade. O próprio teatro já era bastante complicado, com shows também não é possível. Durante este processo de gravações de novela eu acabo me dedicando mais a uma pesquisa de repertório, um trabalho mais de pré-produção. Eu acabei emendado um projeto atrás do outro e não me dediquei ao CD, mas pretendo sim me dedicar a isso durante a novela, e talvez eu entre em estúdio ainda este ano, mas o lançamento do CD não seria junto com a novela.”

Guia Astral: Você acabou de fazer algumas fotos sensuais para uma revista (TRIP) e está linda! Você toparia pousar nua?
Marjorie: “Eu parei para pensar nisso…Eu nunca tive muita familiaridade e nunca foi muito confortável pra mim fazer fotografias de uma maneira geral, independente da temática. E eu estou descobrindo esta outra vertente artística agora, que é fotografar! Eu estou achando super curioso e interessante, mas não visualizo uma ‘Playboy’.”

Guia Astral: Por ser atriz vocês precisam estar sempre lindas e maravilhosas. Como você encara esse tipo de pressão?
Marjorie: “Na verdade, eu acho que é muito pessoal. Acredito que no trabalho do ator a gente não tem que estar sempre arrumado ou bonito. Eu acho que existem, graças a Deus, perfis muito diferentes de personagens para todo tipo de personalidade, perfil ou físico de atores. Aliás, é a diversidade que enriquece um elenco. Acho que só com relação ao corpo você tem que cuidar como qualquer um, pensando na saúde. Acho que o corpo tem que estar sempre ágil e disponível para o personagem que você tiver que executar. Eu percebo que colocam os artistas como exemplos de ideais, e parece que a gente tem obrigação de ser politicamente correto o tempo todo. Mas eu não me imponho este tipo de pressão não!”

Guia Astral: Você costuma fazer algum ritual no final de cada ano?
Marjorie: “Costumo! Eu geralmente faço uma avaliação do que eu fiz, do que eu deixei de fazer, do que eu gostaria de ter feito, do que eu gostaria de fazer para o próximo ano.”

Guia Astral: Já sabe onde vai passar as festas de fim de ano? Vai viajar?
Marjorie: “Nada…Pra mim ainda está muito longe…(risos) Eu não consigo planejar nem o meu final de semana, eu vivo um dia de cada vez. (risos)”

Entrevista: Ester Jacopetti/Colaboradora

Mais lidas