Entrevista exclusiva com José Loreto, o Darkson de Avenida Brasil

Avalie

Arrancando suspiros da mulherada, José Loreto é um romântico nato: ele adora receber flores e carinhos da namorada Fernanda Pires! Vivendo o malandro Darkson na novela global Avenida Brasil, o ator revela que não é um homem vaidoso e mantem aquele corpão apenas com corrida ao ar livre.

Em meio ao sucesso de seu personagem, José confessa que está aprendendo a lidar com a imprensa. “Tudo que eu faço ganha uma proporção grande e muito maior do que o normal”, comentou com exclusividade sobre os rumores de que estaria flertando com a atriz Débora Nascimento, sua parceira de cena, Tessália. Confira a entrevista e saiba tudo sobre o gato!

 

José Loreto com buquê de flores

Foto: Philippe Lima/AgNews

1.Você prefere mulheres mais saidinhas, como a Suelen, ou prefere as mais certinhas, como a Tessália?

Acho que prefiro as mais certinhas (risos). A mulher tem que ser certinha e tem que ser Suelen nas horas certas de ser (risos).

 

2.O que uma mulher tem que fazer para te conquistar?

Acho que ser interessante. A mulher não me interessa apenas por ser bonita. Ela tem que ser interessante, ela tem que ter um papo alguma coisa que me chame à atenção.

 

3.Na novela o Darkson está apaixonado pela Tessália, que é casada com Leleco. Já se envolveu com mulher casada na vida real?

Eu nunca me apaixonei por mulher casada não! Graças a Deus! Eu tenho histórias de amigos… Mas é uma coisa que eu não dei chance pra acontecer ainda…

 

4.Como está sendo o retorno das fãs? Elas param você nas ruas?

Param! A repercussão da novela tem sido um absurdo mesmo! E é legal porque todas as idades vêm falar comigo, desde crianças aos avôs… E todo mundo está gostando muito do meu personagem. Eles vêem falar comigo sempre com um sorrisão no rosto. E eles estão gostando das situações que estão acontecendo. Está sendo muito gostoso e eu sempre dou muita atenção pra galera que vem conversar comigo e pede pra tirar uma foto. O carinho do público é reconhecimento do trabalho. Não posso reclamar de nada!

 

5.Como a sua namorada Fernanda Pires (foto) enxerga esse assédio?

José Loreto com a namorada Fernanda Pires

Foto: Alex Palarea e Felipe Panfili/AgNews

Já! Ele é a fotografa número um! Ela que sempre está andando do meu lado já sabe que vai ter que tirar a foto (risos)

 

6.Ela tem ciúmes das cenas com a Tessália?

Não! Ela torce muito por mim é minha parceira e até me ajuda com os capítulos. Ela sempre respeitou muito o meu trabalho. E está muito feliz por mim. E o Darkson é um personagem puro. Contracenar com o Caruso, Aílton com a Débora… Eu só tenho a agradecer. Estou rodeado por pessoas maravilhosas. E esse triângulo amoroso que está dando no que falar está só começando. Tem muita coisa pra acontecer ainda.

 

 

7.O que você faz para ficar com esse corpão? Tem alguma alimentação especial? Tem algum segredo para se manter sarado?

Antes eu não costumava a malhar, mas agora estou malhando bastante. Eu sempre fui muito de exercício. Eu corro, pedalo, nado, pratico futebol, sou aquele peladeiro mesmo… Só que eu diminui o ritmo porque não posso ficar lesionado agora… Procuro praticar algo pelo menos todos os dias. Sempre estou fazendo atividade. Mas eu tenho uma genética que também me ajuda e me alimento muito bem. E eu me sinto saudável, muito bem. E eu não malho pra ficar sarado, forte… E também pratico as danças pro personagem. Aliás aprendi a dançar com o Darkson. E terminei gostando bastante do charme e sou um aluno muito aplicado. Charme é muito bom! O lance pra ter uma boa saúde é uma alimentação balanceada evitar comer muitas besteiras e praticar algum esporte.

José Loreto correndo na praia

Foto: Jeferson Ribeiro/AgNews

 

8.Você é um homem vaidoso?

Não me considero muito vaidoso. Acho que tenho uma vaidade num limite aceitável. Eu não sou de ficar passando cremes, ou arrumando o cabelo. Eu coloco uma calça jeans e uma camiseta e já estou pronto pra sair. Mas é lógico que eu quero estar me sentindo bem. Eu não coloco qualquer roupa. Eu não vou trabalhar no Projac de bermuda e chinelo…

 

9.O Bruno Gissoni já revelou que faz depilação no peito. E você depila também?  E que partes do corpo?

(risos) Obrigado por me avisar sobre isso porque eu vou sacaneá-lo… (risos) Eu não me depilo até porque tenho pouco pêlo mesmo… E isso deve doer muito. Ás vezes quando tem uma cena em que a gente tem que colocar o microfone no peito, com um adesivo, na hora de tirar já é uma tortura. E isso porque eu tenho pouquíssimo pêlo.

Darkson ( José Loreto ) e Tessália ( Debora Nascimento ).

Cena de Darkson (José Loreto) e Tessália (Debora Nascimento) em Avenida Brasil. Créditos: TV Globo / João Cotta

 

10.Se não fosse ator, você seria…

É difícil pensar em outra profissão, mas eu cheguei a cursar economia, mas parei na metade porque não tinha a menor vocação pra viver disso. Mas com certeza eu seguiria alguma carreira artística. Eu também sou formado em cinema, mas ainda quero fazer outras coisas. Gosto de direção, de escrever. Eu faria alguma coisa ligada à arte, não sei onde. Mas confesso que o que quero fazer sempre é atuar. Quero morrer atuando. Quando a gente é apaixonado pela profissão ela se torna lazer. É como se eu estivesse de férias todos os dias. Eu amo meu trabalho é muito bom! Tem uma frase que eu acho muito interessante, que é ‘escolha a profissão que você mais ama, que não irá trabalhar um dia se quer’… E é assim que eu me sinto. Não acho trabalhoso estudar texto, criar em cima dele com propósito. Acho maravilhoso!

 

11.E as cenas mais quentes com a atriz Isis Valverde, como foi para gravar? Foi tranquilo?

Foi tranquilíssimo! A Ísis é uma menina nova, mas é uma grande atriz, já muito experiente. Então não tivemos problema nenhum. A cena foi super bonita e tudo com muito respeito, com todo mundo com a equipe. Eu não tenho muita preocupação com ‘tem cena de beijo, cena de nu, de cueca’. Eu não tenho muito problema com isso. As pessoas ás vezes pensam que foi difícil, mas pra mim foi tranquilo… Cortou era outra cena e vamos embora!

 

Curiosidades sobre o gato

Prato preferido: Eu gosto tanto de comer! Mas eu gosto de strogonoff de carne!

Presente que gostaria de ganhar: Eu não sou materialista com presente não. Eu gosto mais de um carinho. Eu vou te falar que eu gosto de receber flores. Eu acho bobo, mas eu adoro receber flores. Quando eu fazia peças de teatro a minha namorada sempre me mandava flores. E com um recadinho carinhoso claro!

Hobby: Correr eu adoro correr! Hoje está chovendo, mas estou pensando em correr! Eu gosto de correr ao ar livre, na esteira da academia eu não gosto porque parece que o tempo não passa.

Uma mania: Arrumação, deixar as coisas no lugar. O controle retomo tem que está onde eu deixei… Porque eu tenho um pouco de toque!

Um defeito: Eu sou muito perfeccionista.

 

12.Recentemente saíram algumas notas falando sobre você e a Débora. Como você tem lidado com isso?

Eu estou aprendendo a lidar com isso. Isso se deve ao tamanho do trabalho. E tudo o que eu faço ganha uma proporção grande e muito maior do que o normal. Infelizmente eu já conhecia esse lado da imprensa, que eu tenho que entender, não tenho que criticar. Mas eu entendo porque eles precisam vender matéria.

José Loreto e Débora Nascimento

Foto: Felipe Assumpção/AgNews

 

13.Mas você acha que vale tudo pra vender matéria?

Não! Eu não acho que vale, mas eu tenho que entender e não adianta eu lutar contra o sistema. Eu sei que se eu vacilar ou fizer qualquer coisa, ‘colocar o dedo no nariz’, eles vão colocar… No caso da Débora ela é uma super amiga minha. Nós estávamos num evento em Recife e porque eu estava com braço no ombro dela conversando, escreveram coisas totalmente desnecessárias. A gente se respeita muito, conheço o marido dela e ela conhece a minha namorada. A gente se dá super bem. Mas é triste e nós ficamos chateados. Primeiro eu olhei e achei até graça e comentei ‘olha o que estão falando, que besteira’… Depois a graça virou um pouco de raiva… Foi maléfico, desnecessário, bobo e não tem porque escrevem aquilo. Do jeito que eu falei com a Débora eu falei com a assessora que estava com a gente. Mas como estávamos eu e a Débora num lugar em que nós éramos o foco… O que tirasse uma foto e pudesse vender matéria… Foram isso que fizeram! Mas serviu pra ficar mais ligado e ver como é que funciona este sistema de imprensa. Tem outras formas de fazer matérias mais interessantes, que rendam mais. Tirar uma foto e publicar uma matéria supondo e deixando no ar ‘trocaram caricias’… Poxa é falta de respeito é mentira! Se de fato eu tivesse dado um beijo na Débora, mostre a foto porque eu vacilei em dar o beijo… Mas porque eu estou conversando com ela vão caluniar coisas? É muito chato! Mas é isso, agora se eu for a algum evento eu fico distante, não vou permitir que falem mentira ao meu respeito. É muito chato!

 

14.Já tem planos para quando a novela acabar?

Eu tenho muitos convites de peças após a novela. Já tem coisas de cinema também que eu sou apaixonado e quero muito fazer. Mas não tenho nada muito concreto com data e tal. Eu quero acabar a novela pra ver qual será a minha próxima empreitada. Eu quero saber se haverá algum projeto na Globo, se eu vou ficar reservado pra alguma novela. Pra eu poder me esquematizar. Pra ver como será as minhas datas. Eu não quero dar tiro no pé, eu quero abraçar o mundo, mas estou bem devagar, não tenho nenhum projeto concreto pra depois da novela.

 

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Ester Jacopetti
Fotos: AgNews

Mais lidas