Entrevista com Vera Mancini

Avalie

A atriz dá vida à empregada mais divertida da telinha, a Cleonice de Morde & Assopra!

Famosa nos palcos e no cinema, Vera Mancini encara o desafio de viver a divertida Cleonice na telinha. Sucesso da novela Morde & Assopra, a atriz conversou com a  Guia da TV e contou um pouquinho sobre a sua vida fora Confira:

Entrevista com Vera ManciniGuia da TV: Você é uma atriz de sucesso no teatro, fez cinema, mas pouca televisão, né? Foi uma opção sua?

Vera: “Eu fiz novela na Globo, no SBT, depois participei de seriados na Globo, como Na Forma da Lei e Toma Lá Dá Cá. Agora, estou em Morde & Assopra. Mas a vida foi me levando para o teatro mesmo, não foi uma opção: eu quero só fazer teatro. Eu fui emendando um espetáculo no outro. Mas eu gosto de fazer televisão e os papéis que chegaram até mim eu sempre fiz!”

Guia da TV: Como é sua vida fora do trabalho, você é casada, tem filhos?

Vera: “Já fui casada, mas estou solteira agora. Não tive filhos e moro sozinha. Eu vivo entre Rio e São Paulo. Moro em São Paulo e vou gravar no Rio. Estou com uma peça em cartaz em São Paulo, que apresento aos finais de semana, com o Ailton Graça.”

Guia da TV: Consegue levar uma vida normal, como fazer mercado, ir a farmácia…?

Vera: “Minha vida é muito comum. Eu consigo ir ao mercado, farmácia, faço as coisas que eu tenho que fazer de casa na rua, sem problema algum. Às vezes, deixo de fazer alguma coisa, mas por conta da correria do próprio trabalho. Mas eu sou supercaseira, gosto de ficar em casa vendo televisão, assistindo a filmes, sou mais tranquila.”

Guia da TV: Você é natural do interior, né? Sempre quis ser atriz?

Vera: “Eu sou de São Carlos e eu era nadadora. Fui atleta de competição minha adolescência inteira. Eu fiz 8 anos de natação, depois, parei, nem sei por que parei, mas parei (risos). Aí, começou a coisa do teatro, surgiu a vontade depois que eu assisti a uma peça, me deu vontade de estar ali no palco e fiquei me imaginando… Fiz uma tela mental, sabe?! Fui para São Paulo fazer curso de teatro, já comecei a fazer profissionalmente e não parei mais!”

Guia da TV: Agora, morando na capital, do que mais sente saudade da vida interiorana?

Vera: “Eu tenho saudades da família mesmo. O interior é uma coisa mais sossegada e eu gosto muito disso. Mas eu já moro há 30 anos em São Paulo e não sei se consigo voltar para o interior. Tenho muitos amigos em São Carlos até hoje, há tempos que não os vejo, mas ainda são grandes amigos.”

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Eliane Calixto
Foto: Rafael França/Rede Globo

Mais lidas