Entrevista com Taís Araújo

Avalie

Ela é uma das estrelas Empreguetes de “Cheias de Charme”. Taís Araújo tem dividido seu tempo entre as gravações da novela e a vida em família ao lado do marido, Lázaro Ramos e do pequeno filho João Vicente.

Mesmo assim, a atriz tirou um tempinho de sua agenda lotada para falar com a Guia Astral sobre como tem conciliado essa rotina de mãe a atriz. Ela também falou sobre o preconceito que ainda sofre por ser negra e se mostra reservada na hora de falar sobre a intimidade com Lázaro Ramos.

Confira!

tais-araujo

Foto: Divulgação/ TV Globo

 

Guia Astral: Você já fez papel de protagonista e agora está se destacando em “Cheias de Charme”. Você se sente realizada com a carreira de atriz?

Taís: “Claro que não! Imagina como é que eu vou me sentir realizada com apenas trinta e três anos?!”

Guia Astral: Tem algum personagem que você gostaria de fazer que ainda não fez?

Taís: “Eu gostaria de fazer uma vilã porque que nunca fiz uma. Quer dizer, eu até fiz, a Ellen de Cobras & Lagartos. Foi uma personagem que foi superlegal. Mas eu queria fazer uma vilã de verdade!”

Guia Astral: Tipo uma Carminha de “Avenida Brasil”?

Taís: “Não sei se uma Carminha, mas uma vilã mesmo. Porque a Ellen que fiz era uma anti-heroína. Mas ela era mais pro lado engraçado.”

Guia Astral: Com o sucesso das Empreguetes, você acredita que exista  possibilidade de gravar um CD e até fazer shows? Tem vontade de cantar profissionalmente?

Taís: “Zero! Essa foi uma experiência muito divertida! Porque é uma novela que exige muito da gente. Não exige só estudar o texto, decorar e fazer. Tem um trabalho por fora que é muito puxado. A gente tem aulas de canto, dança. Tem que ensaiar coreografia. Isso é muito bacana e ao mesmo tempo muito cansativo.”

Guia Astral: Os musicais estão ganhando força no Brasil. Você acha que existe a possibilidade de fazer um também?

Taís: “Não! Porque eu não tenho voz de musical. A minha voz não é preparada pra musical, apesar de eu fazer aulas de canto há muitos anos. Mas eu não tenho uma voz preparada para musical, até porque eu acho que é muito sério. O musical é muito especifico. Eu até recebi o convite para fazer musicais, mas eu nunca quis porque acho que meu trabalho não é pra isso. Acho que é um nicho muito especifico, muito sério pra eu me aventurar entendeu?! Acho que só iria se estivesse muito segura.”

Guia Astral: Eu conversei com o Marcos Palmeira (Sandro em “Cheias de Charme”) e ele disse que não teria problema se tivesse que ser sustentado por uma mulher. Você sustentaria um homem?

Taís: “Acho que hoje em dia isso é tão normal, acontece tanto. A gente vê tanta história assim… De repente a mulher consegue prosperar mais no trabalho do que o homem. O homem pode ficar com a criação dos filhos, enquanto a mulher está na rua trabalhando. Eu acho que tem muitas histórias assim. O homem não precisa necessariamente bancar a casa na questão financeira. O importante na verdade é dividir obrigações. Se a mulher sai de casa pra trabalhar, o homem tem que ter suas obrigações dentro de casa. Ou seja, ele é o dono da casa, entendeu?!”

Guia Astral: Você é a atriz negra de maior destaque atualmente. Acredita que tem o papel de acabar com o preconceito? Já sofreu preconceito alguma vez?

Taís: “Eu sofro preconceito até hoje! Não é só uma vez. Nós vivemos num país preconceituoso. Eu sofro preconceito diariamente. É claro que você se torna uma pessoa conhecida, existe um preconceito amenizado, ou talvez nem amenizado… Talvez ele fique um pouco mais velado do que ele já é.”

Guia Astral: Você está trabalhando bastante, a Juliana Paes até comentou que você estava triste porque quando sai, o João Vicente está dormindo e quando chega é a mesma coisa. Como você tem arrumado tempo pra ficar com ele?

Taís: “Isso é uma loucura! Eu fico com ele apenas nos momentos em que eu não estou gravando. Às vezes eu levo ele pras gravações e aproveito pra ficar com ele. A minha mãe mora perto do Projac, então, de vez em quando, ele fica na casa dela, e a gente tenta montar um espaço pra que ele fique confortável, fique bem tranqüilo e que não altere muito a rotina dele. É isso! Ou eu o levo para o Projac ou fico com ele quando não estou gravando.”

Guia Astral: Com filho pequeno, você e Lázaro têm tempo para namorar?

Taís: “Isso a gente inventa, né?! A gente arruma!”

Guia Astral: E o que você mais gosta de fazer quando estão juntos?

Taís: “Olha a gente odeia falar sobre isso…”

Guia Astral: Saiu na imprensa que você quer engravidar novamente. Quando pretende ter outro filho?

Taís: “Quero, não sei quando, mas quero sim! Mas agora com a novela não dá!”

Guia Astral: Quais os cuidados com o corpo? Faz exercícios físicos? E com a pele e os cabelos?

Taís: “Imagina! Você acha que eu tenho tempo pra isso? Eu não tenho tempo pra ginástica, não! Quem me dera eu tivesse. Fazendo novela não tenho tempo pra nada… Pro cabelo eu faço apenas o básico, que é lavar, secar… E quando dá tempo, a gente faz algumas hidrataçõesem casa. Mas não dá tempo de muita coisa. Novela exige muito! E essa novela exige mais! E eu ainda tenho um filho pequeno. Então é complicado, não dá pra ficar indo ao salão.”

 

 

Entrevista: Ester Jacopetti

Texto: Soraia Alves

Mais lidas