Entrevista com Rodrigo Santoro

Avalie

 

Rodrigo Santoro

Foto: Francisco Cepeda e AgNews

Rodrigo Santoro deu uma entrevista descontraída e animada para o GA. O ator falou de seus planos para Hollywood e informou que está gravando um filme com Jennifer Lopez e Cameron Diaz. Para quem já estava com saudade de ver o gato na televisão brasileira, boas notícias: Santoro gravou com Alice Braga o episódio “A Indomável do Ceará” do seriado As Brasileiras e contou que foi muito divertido. Confira!

Guia Astral: Como foi participar de “As Brasileiras”?
Rodrigo: “Eu já estava ensaiando esse trabalho com o Daniel Filho. Na trama, meu personagem se chama Carioca, um cara malandro, bem do esperto. O meu episódio é “A Indomável do Ceará”, que conta com a Alice Braga. Trabalhar com ela foi um encontro. A gente já se falava pelo telefone e depois de gravar, foi uma maravilha. Foi um barato eu ser algemado por ela em cena (risos). O episódio é muito divertido.”

Guia Astral: Você pensa em voltar a fazer novelas?
Rodrigo: “Novela, no momento, é muito complicado porque é um compromisso que vai me prender por muito tempo, me impedindo de fazer outras coisas. O que tenho são projetos para o cinema. Já teve o lançamento do filme “Reis e Ratos”. Este ano ainda tem o filme “O Que Esperar Quando Você Está Esperando”, que é uma comédia romântica e tem no elenco Jennifer Lopez, Cameron Diaz, entre outros. Eu gosto de fazer televisão, mas o que tem acontecido é que tem surgido muitas propostas no cinema. A história de poder contracenar com a Alice Braga, de fazer “As Brasileiras”, foi algo diferente e deu certo.”

Guia Astral: Na hora de aceitar um personagem, o que você leva em consideração?
Rodrigo: “Não tem um personagem, um tipo específico que eu goste de fazer. Já trabalhei com diretores maravilhosos e aprendi muito com eles. Sou grato aos diretores de cinema Luiz Fernando Carvalho, José Padilha e Fernando Meirelles.”

Guia Astral: Como foi interpretar Heleno de Freitas, o jogador ídolo botafoguense da década de 40, no cinema?
Rodrigo: “Eu me envolvi demais no trabalho do filme do Heleno. Nunca tinha feito nada parecido. Ele é o protagonista de sua história, do filme, do começo ao fim. Me senti honrado em poder fazer a história dele no cinema, até porque ele é um patrimônio do nosso futebol.”

Guia Astral: Você é de fazer planos ou prefere deixar as coisas acontecerem?
Rodrigo: “Penso a curto prazo. Não sou de ficar fazendo planos. Vivo o agora, o dia a dia. Essa é a minha filosofia. Claro que olho para trás, vejo as pessoas que conheci, com quem trabalhei e que foram importantes na minha vida. Pessoas como Paulo Autran, Fernanda Montenegro… que bom que essas pessoas passaram pela minha vida!”

Entrevista: Márcio Mello
Texto: Laís Modelli

Mais lidas