Entrevista com Juliana Alves

Avalie

Entrevista com Juliana Alves  

A atriz irá armar poucas e boas contra Jacques Leclair  na pele de Clotilde, em Ti-ti-ti

 

Juliana Alves encara a nova personagem de Ti-ti-ti, Clotilde Matoso. Ela vai disputar com Jaqueline (Claudia Raia) o coração do Jacques Leclair (Alexandre Borges) e promete grandes surpresas para os próximos capítulos. Na trama, a novata chega de mansinho como secretária no ateliê de Jacques.  No começo, ele mal percebe a existência da moça, mas acaba se apaixonando pelo seu bom caráter, o que, na verdade, é apenas uma armação contra o estilista. Confira mais detalhes na entrevista!

Guia da TV: Você fica mais ansiosa por entrar numa novela quando já faz um mês que ela está no ar?

Juliana: “Mas isso acontece muito comigo. Desta vez aconteceu de demorar mais, mas eu nunca entrei no capítulo 1, por exemplo. A “Gislaine” (personagem de “Duas Caras”)  foi no capítulo 9, e a “Suellen” (personagem de “Caminho das Índias”) no capítulo 13. Dá uma ansiedade a mais, mas agora com a “Clotilde” eu ainda não comecei a gravar com todo mundo. Então, rolou uma expectativa maior da minha parte e eu só consegui controlar essa ansiedade estudando pra personagem, me preparando, já que estou tendo mais tempo pra isso, né?”

Guia da TV: Você mudou completamente seu visual para essa novela, não é verdade?

Juliana: “A mudança foi o corte de cabelo. A “Clotide” é muito discreta… O cabelo dela vai ser crespo mesmo. Ela vai usar roupas bem simples, o figurino dela vai ter um toque de evangélica. Ela mal usa brinco!”

Guia da TV: Deu um aperto no coração na hora de cortar o cabelo tão curto assim?

Juliana: “Eu confesso que eu estava com um cabelo grande e estava gostando muito, e todo mundo falava: não corta, deixa o cabelo assim. E eu estava deixando… E quando eu pensava em cortar, surgia algum trabalho que a pessoa pedia para eu não cortar. Mas foi para a “Clotide”, e isso foi ótimo porque eu não senti tanto, já que foi para a personagem.”

Guia da TV: Desde que ficou conhecida no Big Brother, você só vem crescendo na carreira. Como se sente fazendo sua quinta novela?

Juliana: “Eu estou muito feliz, principalmente porque é com o Jorginho Fernando (diretor), que foi a pessoa que acreditou em mim, foi o primeiro diretor a acreditar em mim. Ele não teve preconceito, acreditou no meu talento, e isso tem um sabor especial. E uma personagem como essa, para entrar no meio de um par romântico como o “Jacques Leclair” e a “Jaqueline”, é uma coisa realmente desafiadora, porque eles  são maravilhosos e eu sou fã deles desde sempre! Eu gosto deles como profissional, a Claudia Raia essa coisa da dança, em musicais, eu sou fascinada, e a humanidade do Alexandre Borges. Então, pra mim está sendo maravilhoso!!!”

Guia da TV: Você gosta de moda?

Juliana: “Cada vez eu tenho gostado mais. Eu tinha um pouco de preconceito, mas comecei a olhar com outros olhos e comecei a ver o que há de interessante na moda, que muitas vezes procura retratar um comportamento, uma postura, e tem uma coisa social e histórica. Cada vez eu tenho gostado mais!”

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Eliane Calixto
Foto: TV Globo/Alex Carvalho

Mais lidas