Entrevista com Fernanda Souza

Avalie

Entrevista com Fernanda Souza  

Vencedora da Dança dos Famosos, a atriz conta toda a trajetória de superação

 

Guia da Tevê: Você já tinha dançado antes?

Fernanda: “Nunca… Não sabia nem colocar a polaina… O Serginho da produção, quando eu estava me preparando pro meu primeiro ensaio, eu coloquei a polaina meio errado e ele disse: “ih, eu já vi a Juliana Didone falar a mesma coisa e ela ganhou o programa”. Eu disse: tá bom!”

Guia da Tevê: Então, ele já está predestinando o que ia acontecer com você?

Fernanda: “O Serginho que predestinou!”

Guia da Tevê: Então, pra próxima concorrente, qual seu conselho: conversar com o Serginho (risos)?

Fernanda: “Minha filha, vai na fé e reza!”

Guia da Tevê: Qual foi a parte mais difícil pra você durante esses 4 meses de concurso?

Fernanda: “Às vezes, eu tinha um dia a menos, um dia mais difícil, com gravação de novela, então, eu precisava estar muito concentrada e o início da semana exigia muita concentração, então, era mais difícil”.

Guia da Tevê: Você fazia marcações num papel pra lembrar dos passos, como foi?

Fernanda: “Anotava num papel tudo! Outro dia eu peguei um envelope e estava escrito tango: mão direita, olhar pra ele na parte tal, abrir aqui… (risos). Anotei inúmeras coisas, e hoje de manhã eu estava no aeroporto com a câmera que a gente grava nossos ensaios de sábado, e vendo, lembrando tudo, pensando na música… exigiu uma dedicação muito grande gente, vocês não sabem o quanto a gente se dedicou.”

Guia da Tevê: Nem na festa de lançamento da sua novela “Ti-ti-ti” você foi, né? Foi por conta dos ensaios da dança mesmo?

Fernanda: “Nem na festa eu fui por causa da dança. Eu estava tão cansada que eu sai do ensaio com o corpo muito dolorido, e eu achei que era só cansaço. Quando eu cheguei em casa, duas horas depois, começou a me dar uma febre! Era o corpo colocando pra fora… Eu cheguei a ficar com 38 graus de febre, e tomei uma batelada de remédios… Eu liguei pra produção da novela e pedi milhões de desculpas, mas eu não tinha condições de ir, porque tinha que estar bem pro dia seguinte, pois tinha que dançar dois estilos que cansam demais… Então, eu queria estar preparada para a etapa final, e eu nunca pensei em chegar na final, nunca pensei… Mas todo mundo da novela me deu a maior força, e eu acho que todo mundo acreditou mais em mim do que eu mesma! Pra mim a Sheron era a favorita desde o começo. Pra mim, ela arrebentou desde a primeira dança. Vendo meus vídeos hoje de manhã, eu falei: é, eu fui evoluindo.”

Guia da Tevê: O fato de você ter evoluído pouco a pouco até chegar a final, essa curva ascendente, pode ter pesado a seu favor?

Fernanda: “Se você pegar cada coreografia minha e parar um segundo antes, e perguntar o que você estava pensando naquele momento: eu só tava rezando, e pedindo pra Deus que cuidasse de mim e que me fizesse acertar os passos.”

Guia da Tevê: Seu lado atriz ajudou?

Fernanda: “Muito, e eu coloquei isso pra fora e me ajudou demais, porque eu pensava num personagem pra cada coreografia. Eu lembro que na valsa eu inventei até um nome: Catherine! (risos). E isso me ajudava a descontrair…E eu descobri que dançar é mais do que pé, é coração!”

Guia da Tevê: E que espaço a dança vai ocupar na sua vida a partir de agora?

Fernanda: “A elegância, coisa que Deus não me deu (risos)… É que eu sou muito despojada, então, eu faço um esforço pra chegar linda e calma! Eu tenho energia em dobro, eu sou geminiana, então, é tudo em dobro (risos).”

Guia da Tevê: Você pensa agora em fazer musicais?

Fernanda: “Nunca pensei, eu não canto! Eu sou tão desapegada a mim… (risos)… Mas não sei responder, eu teria que fazer um teste de voz primeiro! Eu não canto nem no banheiro. (risos).”

Guia da Tevê: E o que deseja fazer no próximo domingo, que será seu primeiro final de semana de folga?

Fernanda: “Eu volto pro Faustão pra contar tudo isso pra ele (risos)… Eu falei muito pouco e eu gosto muito de falar!”

Confira o bate-papo que tivemos com Sheron Menezes, também protagonista da Dança dos Famosos, junto com Fernanda Souza.

Entrevista: Eliane Calixto

Foto: Ze Paulo Cardeal/Divulgação Rede Globo

Mais lidas