Entrevista com Chitãozinho e Xororó

Avalie

Entrevista com Chitãozinho e Xororó 

Festejando os 40 anos de carreira, a dupla fala da música sertaneja nos dias atuais

 

Guia da TV: Como você vê essa nova fase da música sertaneja?

Chitãozinho: Eu acho que a música está mais fácil. É uma música mais tranquila, para você tocar num violão, num barzinho, numa festa. A música hoje retrata isso. E a sertaneja sempre teve histórias boas, melodias bonitas, sempre foi muito tranquila. Uma música que, quando fala de amor, é de uma forma muito direta. Eu acho isso bacana porque as pessoas entendem até mais rapidamente.

Guia da TV: Em homenagem aos 40 anos da dupla, serão lançados 3 DVDs. A Sandy vai participar de um deles? E o Júnior?

Chitãozinho: O terceiro DVD vai ser gravado em 2011. Porque nós vamos comemorar durante um ano. Começou agora, em julho, e vai até julho do ano que vem. Então, nós não sabemos exatamente o que vamos fazer e qual será o repertório. Certamente, o Junior faz parte da nossa carreira, da nossa vida. E não é de agora. Ele é um excelente músico, está sempre com a gente fazendo arranjo, ajudando a gente. Então, com certeza, ele vai ter uma participação muito legal.

Guia da TV: A biografia de vocês vai sair quando?

Chitãozinho: Vai sair um livro agora. Mas é um livro mais ilustrado, com fotos. Nós já temos um livro até o ano 2000 com a nossa história. Agora, nós vamos trabalhar mais com ilustrações, com momentos que nós vivemos, mostrando isso num livro bem acabado.

Guia da TV: Vocês também têm planos para fazer um filme?

Chitãozinho: O Benedito Ruy Barbosa e a filha dele, Edmara Barbosa, estão fazendo já e escrevendo a nossa história há um certo tempo. Agora nós estamos mais focados num documentário que a Record vai produzir para o especial de Final de Ano. Então, como nós temos esses shows, essas comemorações, a gente vai ficar um ano trabalhando em cima disso e não dá tempo de pensar em cinema, não. Ainda não sabemos sobre os atores do filme. Vamos deixar isso mais para o futuro.

Guia da TV: Qual o conselho que vocês podem dar para quem está começando na carreira e quer cantar música sertaneja?

Chitãozinho: Talento é fundamental. Trabalhar, acreditar em Deus e saber se está fazendo bem para ter futuro, não só das pessoas que estão à sua volta. Isso é o publico quem vai dizer se vale à pena seguir em frente ou não.

Entrevista: Clayton Gallo/Colaborador
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Mais lidas