Entrevista com Bernardo Falcone

Avalie

Contra o bullying também na vida real, o ator abre o jogo sobre sua vida pessoal

Aos 27 anos, Bernardo Falcone vive o adolescente Téo na novela Rebelde. Na trama, ele é um garoto tímido que vai ser protegido pela turma da escola. Já na vida real, ele é superseguro de si e dá dicas contra o bullying. Veja:

Entrevista com Bernardo FalconeGuia da TV: Na novela, você será protegido pelos rebeldes. Você já se envolveu em alguma encrenca com alguém?

Bernardo: Eu sou bem pacífico. Nunca me envolvi em nenhuma briga ou coisa do tipo. Sempre resolvi meus problemas na base da conversa ou então me afastando de quem causa o problema.

Guia da TV: Está namorando?

Bernardo: Não.

Guia da TV: O que uma garota precisa ter pra te conquistar?

Bernardo: Acima de tudo, senso de humor. Eu faço piada com tudo e curto quem tem inteligência pra acompanhar isso.

Guia da TV: Quais são seus filmes e livros preferidos?

Bernardo: Nossa, são vários! É até injusto escolher um… Mas o último filme que eu assisti, “127 Horas” é maravilhoso! Uma história simples, bem contada, bem interpretada e que serve como exemplo de superação dos limites. Um livro que eu li há pouco tempo e que eu adorei também foi “O Aleph”, do Paulo Coelho.

Guia da TV: Qual é a sua idade e onde nasceu?

Bernardo: Costumo dizer que ator não tem idade, mas ok, vamos lá! Eu tenho 27 anos, nasci no dia 31/08/1983 acompanhado do meu irmão gêmeo, o Vitor Falcone, que não optou por ser ator. Ele é advogado. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro, RJ.

Guia da TV: Você curte esportes?
 
Bernardo: Praticar algum tipo de atividade física é o principal. Além de você exercitar o corpo, é uma excelente maneira de conhecer gente nova, fora os amigos do colégio. Isso torna até os momentos em frente ao computador mais legais, porque você vai poder continuar falando com esses amigos que você fez fora do mundo virtual.

Guia da TV: Você também trouxe para a vida real a luta contra o bullyng digital, tema que é discutido na novela. Fale pra gente sobre isso.

Bernardo: Existe uma campanha que eu apoio chamada Diga Não Ao Cyberbullying, que dá dica aos adultos, aos que sofrem com o problema e até aos que praticam o bullying. O site serve de informativo. O bullying é coisa séria! Não permitam que isso se espalhe. (Confiram também o Twitter do ator!)

 

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Marvio Gonçalves/Colaborador
Foto: Roberto Filho/AgNews

Mais lidas