Emanuelle Araújo conta sobre sua personagem em Cama de Gato e sobre conciliação de agendas com a banda Moinho

Avalie

Integrante da banda Moinho, Emanuelle Araújo se divide entre viagens e apresentações com o grupo, gravação de um DVD e as gravações da próxima novela das seis da Rede Globo, Cama de Gato, em que viverá a Heloísa.

GTV: Você está gravando um DVD com a banda Moinho?

EA: Estamos acabando de gravar o DVD da Moinho, que eu amo! Fizemos show no Circo Voador, na Lapa (Rio de Janeiro), no dia 18 de junho e foi demais! O Moinho é um trabalho despretensioso, é uma farra, uma festa!

GTV: Como vai ser conciliar a banda e a novela?

EA: Não vai ser fácil não. Estou vindo de duas novelas: A Favorita e Três Irmãs. E graças a Deus deu tudo certo pra eu ir conciliando as minhas agendas de shows e gravações de novelas. Tenho feito isso. Com jeitinho, tudo se consegue. O clima da novela aqui é maravilhoso e a história é muito legal. E o ponto de partida de um trabalho, sendo assim, já cria um ambiente muito bom. Eu, particularmente, só acredito em coisas boas e no bem. Só gosto que se aproximem de mim pessoas positivas e é assim que vou construindo a minha vida e a minha carreira.

GTV: Fale um pouco de sua personagem, a Heloísa.

EA: Ela é uma secretária que trabalha na empresa do Dr. Gustavo (Marcos Palmeira). Ela tem um caso com o Tião (Ailton Graça), que é o ex-marido da Rose (Camila Pitanga). Então, a Heloísa, na verdade, tem uma pegada de amante, porque no fundo as coisas não estão totalmente esclarecidas e nem assumidas. Mas eles já têm esse caso há muito tempo. E é uma relação engraçada e divertida. Então, tem o tom da comédia na história da Heloísa. Existe um ideal do momento, que é ir atrás do amor dela, porque ela é apaixonada e quer casar com o Tião. Na cabeça dela, é uma coisa séria. Pra mim, a Heloísa é mulher com “m” maiúsculo. Mulherzinha que é apaixonada, que tem ciúmes, que faz barraco, que tem TPM. E que quer casar e ao mesmo tempo, é independente e batalha pelo seu trabalho. É uma secretária competente. É uma mulher atual e moradora da Glória nos dias de hoje.

GTV: Tem alguma mulher que você tenha se espelhado pra fazer essa personagem?

EA: Tem algumas. E não estou me inspirando em ícones, mas em figuras do cotidiano. E está sendo legal, porque estou tentando mostrar um pedacinho de cada uma na minha personagem.

Entrevista: Eliane Martins / Colaboradora

Mais lidas