Bruna Marquezine fala sobre beleza e Neymar

Avalie

Bruna Marquezine cresceu em frente às câmeras. Começou sua carreira fazendo comerciais e vídeos com a apresentadora Xuxa e participou de Gente Inocente e do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Porém, sua estreia como atriz veio em 2003, quando interpretou a personagem Salete em Mulheres Apaixonadas. A partir daí, só sucesso. A atriz embalou uma atuação atrás da outra e coleciona, aos 17 anos, mais de 10 trabalhos na televisão brasileira. Atualmente, Bruna Marquezine dá vida a Lurdinha, a periguete de Salve Jorge. Há pouco mais de um mês, Bruna assumiu seu namoro com o jogador Neymar, ganhando ainda mais atenção da mídia e sofrendo com o excesso dos paparazzi. Em entrevista, Bruna Marquezine fala sobre Salve Jorge, seu namoro e um possível ensaio sensual.

Bruna Marquezine Entrevista

Foto: Thiago Duran e Francisco Cepeda

Falando de Lurdinha, em Salve Jorge, ela usa e abusa de um look minúsculo, mostrando sua ótima forma. Como você faz para manter essa silhueta?

Eu sempre me exercitei, acabei dando uma intensivada por conta da novela. Faço quatro treinos por semana. Tento fechar a boca, mas é bem complicado (risos).

Você diria que esse é um trabalho que mostra essa transição de menina para mulher? Se sente confortável em cena usando o figurino dela?

A Lurdinha é muito diferente de mim em vários aspectos. Personalidade, todo contexto de vida é diferente. Isso acaba refletindo sem dúvida nas roupas. Sou bem mais calma e tranquila. Esse é o barato. Estou apaixonada por ela, porque me dá uma oportunidade de fazer algo completamente diferente do que já fiz. Me tira da zona de conforto.

Já se deparou com uma “Lurdinha” na sua frente?

Às vezes a gente vai gravar no Morro do Alemão, então é ótimo ver uma Lurdinha passando. Dá uma sensação muito boa de que estou fazendo algo que é real. A Bruna pode até ficar envergonhada com o figurino, mas sem dúvida, ele traz uma força muito grande para a personagem. Logo quando vi o figurino, confesso que fiquei meio neurótica, não queria comer mais nada, só fazer dieta (risos). Mas depois fiquei numa boa.

Ela está se envolvendo com um traficante…

Ela sempre quis um cara que desse uma vida boa para ela. Isso é uma realidade de muitas meninas do Alemão, eu sinto isso. Não só pelo dinheiro, mas pela questão da segurança e do poder também. Acaba atraindo muitas meninas novas…

Curte o ritmo do funk?

Todo mundo gosta de funk numa festa, ninguém fica parado quando toca. Mas não é o estilo que costumo ouvir.

E o bronzeado da personagem como faz para manter?

Pego sol, vou à praia e à piscina. Uso sempre bronzeador e protetor no corpo.

Você começou ainda criança na Televisão. Acha que o público ainda está se acostumando a perceber que você cresceu e se tornou um mulherão?

Tudo depende como é apresentado. Estou crescendo, tenho que crescer (risos). O estranho seria se eu fosse tratada sempre como criança, aí sim, iria me incomodar. É natural que tenham uma visão diferente. O público e a mídia me veem como um “mulherão”, mas eu me vejo como uma menina de 17 anos.

 

Tem te incomodado o interesse das pessoas pelo seu namoro com o jogador Neymar?

Acho que toda essa exposição e curiosidade é algo novo para mim também. Até ontem eu era criança e ninguém tem interesse na vida pessoal de uma criança (risos). Não só em relação a namoro, mas na minha vida como um todo, o interesse das pessoas foi aumentando. E agora, namorando uma pessoa que também é pública, aumentou ainda mais.

Ele fica com ciúmes das suas cenas na novela?

Ele é tranquilo. Tem um respeito muito grande pelo meu trabalho, como eu tenho pelo dele.

Você é do tipo de menina que gosta de ser presenteada sempre pelo namorado?

Ah, o bom do presente é você ser surpreendido! Às vezes, coisas mais simples são o que nos toca.

Neymar morando em Santos (SP) e você no Rio de Janeiro conseguem conciliar o namoro à distância?

Eu me apeguei numa frase e está dando certo: “Quando duas pessoas querem acontece”. Se os dois estão afim dá tudo certo. Pra tudo tem um jeito.

Você influencia nos cortes de cabelo dele?

Não influencio, não (risos). Mas estou gostando desse corte atual.

Falando de beleza, você costuma aderir que tipo de make no seu dia a dia?

No dia a dia não costumo sair maquiada, muito difícil. Como sempre faço make para os eventos e gravações, evito.

No seu nécessaire o que costuma carregar?

Hidratante para o rosto, corpo e lábios. Toda mulher tem aqueles dias que acorda mais ou menos, então carrego também uma base, um blush e um rímel. Algo bem clean, nada muito além disso.

Quais são os cuidados que você tem com o cabelo?

Coloquei megahair para esse trabalho. Então exige um cuidado maior. O tom está mais claro, o corte diferente. Eu nunca tive paciência para cuidar de cabelo, não (risos). Entrego nas mãos do Flávio que cuida dessa parte pra mim, faz as luzes, hidratação, essas coisas.

Quem é mais vaidoso você ou seu namorado?

Ahhh, não sei (risos)! Acho que eu (risos)!

Qual sua relação com a moda? Tem um estilo definido?

Meu estilo varia muito com meu humor, às vezes estou mais básica aí coloco calça jeans e uma camiseta branca.  Às vezes estou mais rock ou romântica.

Uma peça que não pode faltar no seu armário?

Vario muito por isso não tenho uma peça preferida.

Projetos quando Salve Jorge terminar?

Tenho alguns projetos, mas não tem nada confirmado, então, não é bom falar.

Futuramente pensa em fazer um ensaio sensual?

Não é uma necessidade. Eu sou atriz, não combina muito com minha personalidade, não conseguiria me expor dessa maneira. Tenho amigas de profissão que já fizeram, mas é algo que não passa pela minha cabeça.

 

Texto por: Mayara Castro

Entrevista por: Michele Marreira

Mais lidas