Bate-papo com Daniel Uemura, de Uma Rosa com Amor

Avalie

Bate-papo com Daniel Uemura, de Uma Rosa com Amor 

Daniel Uemura integra o elenco de Uma Rosa com Amor, a nova novela do SBT. De volta a São Paulo depois de 2 anos, o ator trocou a Globo pela SBT e está radiante por ficar mais perto da família. Agora, além de teatro, Daniel pretende trazer diversos projetos sociais para São Paulo e continuar aproveitando a vida perto da natureza e a explorar lugares desconhecidos. Mas antes, ele conversou com a Guia da TV com exclusividade.

Você comentou que quer fazer teatro. Já tem algum projeto em vista?
Nós viemos algumas vezes para São Paulo, fomos para Manaus, Recife. A gente falava de reciclagem e era um trabalho super bonito. Eu queria voltar com um trabalho aqui em São Paulo. Aqui, eu participava de várias ONGs, como a “Amigos do Bem”, em que a gente se juntava para arrecadar alimentos, fazia parte de um trabalho na Amazônia também, mas sempre com um eixo em São Paulo.

E de onde veio esse seu interesse por ONGs ligadas ao meio ambiente e recliclagem?
Eu acho que desde pequeno. Eu estudei em escolas que me mostraram muito que a gente precisa proteger o meio ambiente e abrir os olhos para coisas que estão no nosso dia a dia e a gente precisa respeitar. Porque são essenciais para nossa vida. Desde pequenos, nós sempre tivemos uma consciência ecológica em casa. Quando eu cresci eu pude mostrar um pouco mais, onde eu pude ter mais voz ativa em meio ambiente. O que eu posso fazer, eu faço. Nesse trabalho de reciclagem com as crianças, nessa ONG na Amazônia em que a gente capacita os ribeirinhos a proteger a Amazônia porque nós não queremos deixar que os estrangeiros, que as pessoas que nnao viveram e não cresceram naquela terra sejam os protetores de tudo aquilo. A gente quer que os próprios filhos da terra sejam os protetores. A gente vai lá e faz um trabalho super bonito. Eu sou super grato a essa mídia que me deram e que hoje em dia eu posso usar em meus projetos sociais.

Texto: Larissa Faria
Entrevista: Clayton Gallo
Foto: Fábio Guinalz / AgNews

Mais lidas