Receitas afrodisíacas

Avalie
mulher segurando prato de bolo

Foto: Thinkstock/GettyImages

Os alimentos que esquentam seu romance!

Um cheiro tentador ou um sabor envolvente. Essas são algumas características dos ingredientes afrodisíacos, que, incluídos em receitinhas bem simples, podem ajudar a estimular o desejo e a intimidade do casal. Saiba como usá-los a seu favor!

Temperos
No dia a dia, é superfácil incrementar suas receitas utilizando um tempero afrodisíaco muito comum na cozinha brasileira: a pimenta. Segundo Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde, esse alimento é um poderoso excitante, que estimula a circulação, aumenta a frequência cardíaca e a transpiração, contribuindo para despertar desejos. Agora, se você gosta de experimentar sabores mais fortes, aposte no curry, que tem as mesmas características da pimenta e também é um poderoso estimulante.

Chocolate
A nutricionista Bruna Murta explica como esse doce tentador pode ajudar na intimidade do casal: “O chocolate, principalmente o amargo, contém em sua composição o aminoácido triptofano, que estimula a serotonina – hormônio relacionado ao bem-estar e ao prazer.” Assim, se você quer elevar o desejo sexual do seu amor, basta apenas investir em sobremesas que tenham esse ingrediente.

Sobremesa Fácil
Arroz-doce
Numa panela, cozinhe em fogo baixo 1 xícara (chá) de arroz cru, lavado e escorrido, com 2 xícaras (chá) de leite, 1 anis-estrelado (opcional), 1 pitada de sal e 1 xícara (chá) de água por 20 minutos ou até ficar macio. Desligue o fogo e misture 2 gemas e 1 xícara (chá) de mel. Continue mexendo até esfriar e adicione 2 colheres (sopa) de casca de laranja ralada. Sirva morno ou gelado, decorado com raspas de chocolate.

Receita saudável!
Bebida de Chocolate com Pimenta
Aqueça 2 copos de extrato de soja (já preparado). Misture 1 lasca pequena de gengibre e 1 pedaço pequeno de pimenta dedo-de-moça. Deixe por 5 minutos. Retire os pedaços de gengibre e a pimenta. Acrescente 1 colher (sobremesa) de cacau em pó, 1 tablete (8 gramas) de chocolate amargo, de preferência orgânico, e mexa até dissolver. Adoce com agave (que é um adoçante natural) a gosto.

Texto e entrevista: Liliane Encarnação
Consultoria: Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde

Culinarista: Denise Bologna Amantini/Colaboradora
Revisor Técnico: Alessandra Santos
Culinarista: Thais Souza, nutricionista da Rede Mundo Verde

Mais lidas