Saiba quais são os principais erros que podem ser evitados no sexo

Avalie

O sexo é um dos momentos mais prazerosos para o casal. Porém, dependendo da situação, pode rolar um clima estranho para ambos, dependendo do que acontece na hora H.

A sexóloga Patrícia Cardoso afirma que os homens não gostam de se sentir inseguros no sexo. “Ficar com a cabeça no mundo da lua ou impaciente demonstra desinteresse. O homem ficará inseguro com esse tipo de comportamento, o que atrapalha muito. A insegurança masculina pode levar à falha de ereção. ”

18 dicas surpreendentes de sexo pela visão dos homens

Foto: iStock

Por isso, alguns comportamentos devem ser evitados, pois algumas atitudes podem acabar de vez com a noite.

Principais erros no sexo que podem ser evitados

Falar com voz de bebê. Segundo Giovana Spinelli, coach e proprietária do Nina Rosa Hot,  esse comportamento está no topo dos erros. Entram na lista também tratar o parceiro ou os órgãos sexuais dele com apelidos diminutivos. Outros hábitos que podem atrapalhar o desempenho sexual são gemidos forçados ou exagerados.

Falta de sexo oral ou sexo oral sem salivação. Tudo bem que não é obrigação gostar ou ter vontade de fazer sexo oral, mas essa prática é capaz de aumentar- e muito- os momentos de prazer entre o casal. Capriche na hora de dar prazer ao par e aumentar as preliminares.

Passividade. Nada de ficar parada enquanto seu par faz tudo. A sexóloga fala sobre o que os homens procuram na hora H. “ Os homens gostam de mulheres que se entregam ao sexo, sem ter vergonha do corpo, sem proibir que o parceiro toque em determinados lugares”. Mexa-se, ouse e surpreenda!

Fazer sexo por obrigação. Esse é um erro inadmissível! O sexo deve ser um momento de cumplicidade e de prazer para ambos e não pode ser encarado como um dever. Caso não esteja com vontade naquele momento, converse com o seu parceiro e explique a situação, antes que o ato sexual aconteça e se torne algo constrangedor para os dois.

Comparar o atual com o ex. Nada mais chato do que ouvir comparações de que alguém consegue fazer algo melhor do que você, principalmente quando o assunto é sexo. Pior ainda é comparar o tamanho do membro do atual com o do ex.

mulher, homem,sexo, sedução, fantasia

FOTO: Shutterstock

Distração. Esse deve ser um momento de entrega e total concentração. Giovana dá exemplos de frases que não devem ser ditas: “No meio da transa reparar na cor do teto, ou mandar um: ‘Será que vai chover’?”.

Falta de higiene. Sentir os cheiros é algo muito importante na hora do sexo. Por isso, cuidar da higiene pode aumentar ainda mais o desejo do momento. Além disso, mostra que você é uma pessoa que se cuida e se importa com o gato.

Muita falácia. Falar muito e fazer pouco também é um erro. Não tente enganar ou ser outra pessoa tentando fazer que não faria normalmente. Mentir é um erro que fica fácil de ser descoberto na hora da transa.

Não beijar durante o sexo. Segundo a sexóloga, esse é um erro grave. O beijo demonstra afetividade e carinho, podendo ser um grande estimulante também.

Para evitar gafes

O sexo é entrega, troca de fluidos e deve ser feito com vontade entre ambas as partes. Além disso, na busca do prazer, vale tudo. Não há espaço para timidez ou censura. A mulher deve estar segura, sabendo como e onde gosta de ser tocada. Por isso, é importante se conhecer e conhecer o corpo.

Esquecer o medo de não conseguir ser boa o suficiente naquele momento também é uma grande dica, pois uma mulher segura geralmente não comete nenhum tipo de gafe.

sexo-casal-peitos

Foto: Divulgação

Patrícia Cardoso afirma que uma das melhores formas de evitar erros é se colocar no lugar do outro. “Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. Vale também o contrário: faça com ele o que você gostaria que ele fizesse com você”. Além disso, respeito é sempre bom, mesmo na hora do sexo.

LEIA TAMBÉM

 

Mais lidas