Shakes caseiros contra os típicos problemas femininos

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Além de deliciosos, os shakes são parceiros da dieta e ainda contribuem para vencer os maiores problemas das mulheres. Para conciliar saúde e bem-estar, Papo Feminino traz 12 tipos de shakes para fazer em casa e aliviar sintomas como inchaço, TPM, constipação e ainda auxiliar contra a barriga saliente, celulite e muito mais. Aproveite as receitas naturais:

 

Shakes caseiros

Desintoxicante

Liquidifique 10 uvas picadas (sem casca e sem sementes) com 1/2 copo (100ml) de água de coco e 1 colher (sopa) de linhaça.

Benefícios: estimula a circulação do sangue e a eliminação das toxinas pelo organismo.

Antiflacidez

No liquidificador, bata 1 copo (200ml) de água mineral, 1 xícara (chá) de uva com casca, 1/2 limão sem casca e 1 maçã verde com casca. Se preferir, coe antes de consumir a bebida.

Benefícios: é rico em ativos que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele. Além disso, proporciona energia e garante mais disposição.

Antirretenção

Liquidifique 1 copo (200ml) de água mineral com 10 folhas de capim-cidreira fresco, o suco de 1 lima-da-pérsia e 3 xícaras (chá) de melancia picada. Se preferir, coe antes de consumir o suco.

Benefícios: a retenção de líquidos é comum durante a TPM e pode ser agravada pelo uso de anticoncepcionais. A combinação da melancia com o capim-cidreira e a lima-da-pérsia estimula o funcionamento dos rins e a eliminação dos líquidos armazenados.

 

Anticelulite

Bata 1 xícara (chá) de morango e framboesa, 1 maçã com casca, suco de 1 lima-da-pérsia, 1 colher (sopa) rasa de aveia, 1 pires de couve-manteiga e 1 copo (200ml) de água mineral no liquidificador. Coe antes de beber.

Benefícios: estimula a produção do colágeno, proteína que garante sustentação para a pele. Além disso, ajuda a combater o estado inflamatório das células da região atingida pela celulite.

Digestivo

No liquidificador, bata 1/2 xícara (chá) de abacaxi picado, 1 copo (200ml) de suco de laranja-lima e 1 xícara (chá) de folhas de erva-doce picadas.

Benefícios: o abacaxi possui enzimas que ajudam a digerir proteínas de origem animal, como carnes. Para completar, as fibras da fruta e da erva-doce ajudam na eliminação do excesso consumido.

Shakes caseiros

Anti-TPM

No liquidificador, bata 2 bananas, 1 copo (200ml) de suco de abacaxi, 1 copo (200ml) de suco de laranja, 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado e adoçante a gosto.

Benefícios: a banana e o iogurte possuem triptofano, substância que acalma e garante sensação de bem-estar físico.

Antibarriga

Bata no liquidificador 1 copo (200ml) de leite desnatado com 2 ameixas pretas e 1 colher (sopa) de linhaça. O leite pode ser substituído por bebidas de soja enriquecidas com cálcio.

Benefícios: o cálcio do leite impede estoques de gordura, enquanto a ameixa possui ação laxativa. Para completar, a linhaça é rica em fibras e estimula o trânsito intestinal.

Engana-fome

No liqüidificador, bata 1 copo (200ml) de água de coco, 1 banana-maçã, 1 maçã sem semente, 1/2 mamão papaia e adoçante a gosto. Adicione 1 colher (sopa) de gérmen de trigo e tome a bebida sem coar.

Benefícios: o triptofano da banana ajuda a acalmar e controla o desejo por doces. As fibras presentes nos demais ingredientes demoram para ser digeridas e garantem saciedade por mais tempo.

Pró-imunidade

No liquidificador, bata 2 xícaras (chá) de abacaxi picado, 2 copos (400ml) de água, 1 colher (chá) de folhas de menta (retirar do sachê de chá) e 3 rodelas finas de cenoura.

Benefícios: extremamente rico em vitamina C, ajuda a aumentar as defesas naturais do corpo.

 

Shakes caseirosRejuvenescedor

No liquidificador, bata 1 copo (200ml) de suco de acerola, 1 xícara (chá) de morangos picados, 1 xícara (chá) de melancia picada e 1 colher (sopa) de mel.

Benefícios: seus ingredientes são fontes de vitamina C e de diversos minerais, combatendo radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.

Para antes de malhar

No liquidificador, bata 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado, suco de 1 laranja, 1/2 manga, suco de 1/2 maracujá, 1 copo (chá) de água, 1 colher (sopa) de flocos de quinoa e 1 colher (sopa) de mel.

Benefícios: enquanto a laranja, a quinoa e a manga proporcionam energia, o iogurte ajuda na reconstrução muscular.

Anticonstipação

Deixe 3 damascos secos sem sementesde molho em água morna por 1 hora. Depois, bata-os no liquidificador com 1/2 mamão papaia e 1 e 1/2 copo (300ml) de água de coco.

Benefícios: o mamão possui uma enzima digestiva chamada papaína, as fibras do damasco estimulam o funcionamento do trânsito intestinal.

 

 

Texto: Larissa Faria e Leonardo Valle
Consultoria: Ione Leandro de Queiroga, nutricionista da OnVittá, marca de produtos da rede de clínicas Onodera; Fernanda Machado Soares, nutricionista do Rio de Janeiro (RJ); Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde; Ângela Cardoso e Sylvia Tosi, nutricionistas de Bauru (SP); Daniela Hueb, médica da Clínica Daniela Hueb, de Bauru (SP)
Foto: Glow Images/Latinstock

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