Primeira vez no sexo anal

Primeira vez no sexo anal
Avaliação 4 - Votos 2

Não é só a chamada “primeira vez” que deixa muita gente nervosa quando se fala em sexo. Inovar e experimentar novas posições pode ser uma dor de cabeça para quem tem vergonha ou está cheia de dúvidas. Com o sexo anal não é diferente, por isso, a Guia Astral conversou com uma sexóloga que contou como começar sem problemas:

sexo anal

Foto: Thinkstock/Getty Images

“Tenho medo”

A sexóloga Fabiane Dell’Antônio acredita que o medo tem duas causas principais: a falta de informação e preocupações decorrentes de problemas intestinais como a prisão de ventre, que faz com que a timidez em relação a região seja ainda maior.

Higiene e proteção

“Não recomenda-se nenhuma higiene interna, apenas externa”, explica Fabiana. Ela sugere ainda que a limpeza seja feita antes e depois do sexo. O preservativo é essencial não só para evitar as DST’s, mas para impedir que as bactérias do ânus migrem para outras regiões. Vale lembrar que é preciso trocar o preservativo entre a relação anal e a vaginal.

Como começar

Antes de partir para a penetração, explore a região com o dedo ou com um vibrador para preparar a musculatura. Os lubrificantes também são aliados ou até mesmo analgésicos que devem ser aplicados cinco minutos antes. Para relaxar, você mesma ou seu parceiro podem estimular o clitóris antes ou durante a penetração anal” sugere a sexóloga. Essa atitude “relaxa os músculos e ao estimular o clitóris favorece o orgasmo, desfocando o desconforto que pode haver durante a penetração anal nas iniciantes”.

E se ele quiser?

Se o gato estiver a fim do chamado “fio terra” a dica é estimular o ânus na chamada “direção caudal”, em direção ao cóccix, “pois ali encontra-se a próstata, região de muita sensibilidade masculina”, explica. É importante estar com as unhas curtas e o dedo limpo para evitar machucados e possíveis infecções.

Consultoria: Fabiane Dell’Antônio, sexóloga e consultora da Hot Flowers.

Mais lidas