Beleza em 1, 2, 3

Avalie
mulher secando o cabelo

Foto: Thinkstock/GettyImages

Limpeza, tonificação e hidratação: o trio imbatível da pele bonita

Limpar

É o primeiro passo para cuidar da pele e deixá-la livre das impurezas do dia a dia. Para ter um bom resultado, use sabonete líquido próprio para o rosto ou loções de limpeza específicas para o seu tipo de pele. Caso prefira sabonetes em barra, os mais indicados são os que contém glicerina. Lave o rosto com o sabonete escolhido duas vezes ao dia: ao acordar, para deixar a pele preparada para mais uma jornada e antes de dormir, para remover resíduos e maquiagem. Se escolher a loção de limpeza, aplique o produto em um algodão e passe no rosto.

 Tonificar

Os tônicos faciais são usados para remover as sujeiras e impurezas mais profundas, aquelas que o sabonete não é capaz de retirar, como as células mortas e restos invisíveis de maquiagem. Várias marcas no mercado oferecem esse tipo de produto: na hora da escolha, prefira um que não contém álcool, pois essa substância pode ressecar a pele, além de aumentar a oleosidade. Usar o tônico é o segundo passo para manter a beleza da sua pele.

 Hidratar

Pele limpa e tonificada. É hora de hidratar! Escolha o creme mais adequado para o seu tipo de pele: alguns já têm protetor solar em sua fórmula e são os mais recomendados, principalmente no verão. Mas atenção! Se você tem a pele oleosa, tome cuidado com a aplicação de hidratantes, pois a oleosidade pode aumentar ainda mais. Um boa dica é passar o creme apenas nas áreas mais secas do rosto.

Ainda mais proteção

Para proteger sua pele dos raios solares, mesmo com todo esse cuidado, é recomendado o uso de protetor solar no dia a dia, tanto no rosto, quanto nas partes que geralmente ficam expostas ao sol, como os braços. Caso seu hidratante não ofereça esse tipo de proteção, talvez a melhor opção seja comprar um produto específico. Assim, você deixa sua pele livre das manchinhas e riscos oferecidos pelo sol, além de prevenir o envelhecimento precoce.

Texto: Alice Lourenço

Mais lidas