Revelações dos Orixás para 2013

Avalie

2013 será regido pelo senhor das lutas, Ogum, e pela rainha do mar, Iemanjá. Será o ano ideal para avaliarmos as nossas ações e valorizarmos a autoestima. Confira a previsão dos Orixás para o seu signo!

VIRGEM - OBALUAIÊ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Na conquista, é bem provável que você conheça alguém que irá mudar seus conceitos. Outra chance virá em dezembro, quando alguém mais jovem poderá ganhar o seu coração. No amor, seja mais tolerante e não fique controlando os passos do par. Uma conclusão errada poderá provocar sérias e desgastantes discussões. A precisão nas suas atitudes nem sempre tem como consequência o sucesso no trabalho. Procure viver os erros e os acertos para enxergar melhor as oportunidades.
Dica: para receber o apoio das pessoas, às quartas-feiras, mescle as cores azul e branco em suas roupas.

AQUÁRIO - OXALÁ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Quem está só, poderá começar o ano se apaixonando por alguém que atrairá você pelo jeito justo de ser. Este novo amor será apresentado por uma pessoa amiga. Caso apareça a chance de voltar com ex, será melhor não se envolver, pois são grandes as chances de fracasso. A vontade de fazer diferente e buscar, por meio do trabalho, uma vida mais estável e independente estará em destaque no novo ano. O mês de agosto será a melhor época para organizar as suas metas e expandir os seus negócios.
Dica: para acabar com as brigas constantes entre o casal, use perfume com essência de madeira.

ÁRIES - OGUM

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Na vida a dois, curta a pessoa amada. Solte-se mais na cama e torne os momentos íntimos mais gostosos. Em fevereiro, a ousadia irá predominar entre quatro paredes. Cuidado com certas provocações para não assustar o seu amor. Se está só, a dica é divertir-se bastante, pois, logo, encontrará alguém que despertará suas fantasias mais secretas. Os relacionamentos iniciados em novembro serão marcados pelo prazer. No trabalho, para conseguir a vaga dos seus sonhos, será importante que você faça um curso de especialização.
Dica: use um pingente em forma de espada para ter sucesso no amor.

CÂNCER - OXUM

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Preste atenção, especialmente no final de maio, quando o seu lado irrequieto e a tendência de controlar tudo poderão esfriar o romance. No amor, poderá conhecer alguém que irá mexer com o seu coração. Tome cuidado para não se deixar levar pela conversa do par de alguém qe faz parte do seu círculo de amizade. Mantenha a integridade nas suas ações. Procure ter mais agilidade ao resolver problemas no trabalho. Ao adotar uma postura firme, os colegas passarão a respeitar mais você profissionalmente.
Dica: para se sentir em segurança com a pessoa amada, carregue um pingente em forma de coração.

CAPRICÓRNIO - OMULU

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Procure deixar o orgulho de lado e assuma os seus erros. Não deixe que uma fofoca separe você do seu amor. Se está à procura da cara-metade, saiba que será uma pessoa bastante assediada em 2013. Aproveite cada chance de conquista. Um trabalho envolvendo criança fará com que você tenha uma nova perspectiva de vida. Além de demonstrar mais sensibilidade, irá descobrir um dom para o artesanato que nem imaginava ter. Em junho, uma atividade exigirá mais responsabilidade e você estará a um passo de assumir um cargo de chefia.
Dica: para equilibrar seu lado obstinado, carregue com você uma pedra ônix.

ESCORPIÃO - NANÃ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Na vida a dois, o desgaste da relação e o excesso de cobrança poderão ser alguns dos desafios no amor. Para não despertar o ciúme da cara-metade, especialmente no último bimestre, cuidado para não dar atenção demais a outra pessoa. Sem compromisso? Fevereiro será o mês ideal para você esbarrar em alguém com quem poderá iniciar um namoro. Evite ficar no trabalho por mais tempo do que precisa. Procure não contar aos colegas coisas sobre a sua vida pessoal.
Dica: ao longo do novo ano, use um perfume com essência de verbena para se sentir mais confiante.

GÊMEOS - IBEJI

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Em fevereiro, tudo indica que conhecerá alguém especial. No amor, evite que discussões tolas se tornem grandes brigas. Caso esteja sem par, viverá um período de descoberta interior. Sua futura relação será afetada pelas valiosas reflexões que irá fazer. Com perseverança, você conseguirá vencer uma disputa por uma vaga de emprego. No trabalho, a falta de reconhecimento pela sua dedicação poderá causar inquietação. Porém, não será um bom momento para pedir demissão.
Dica: para abrir os caminhos, lave uma chave em água corrente, com três gotas de amônia, e carregue-a na bolsa.

LEÃO - XANGÔ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Você contará com excelentes vibrações para enterrar de vez o sofrimento do passado. Na vida a dois, para manter viva a chama do amor, invista na intimidade e na cumplicidade com o par. Tudo indica que, até abril, você conhecerá a sua alma gêmea por um simples olhar. Em outubro, uma antiga paixão poderá voltar e mudar o rumo da sua vida afetiva. No trabalho, sua humildade será fundamental para que conquiste uma posição de destaque. Em maio, tenha cuidado com situações de intrigas, armadas por uma pessoa ambiciosa.
Dica: para atrair boas energias e afastar a inveja, aos domingos, coloque uma flor de girassol em cima de sua mesa.

LIBRA - OXUMARÉ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

A sua vida amorosa poderá passar por uma turbulência, em outubro, graças a muita fofoca à sua volta. Caberá a você impor limites e preservar o seu amor. Apimente a sua vida sexual para não acabar transformando a paixão em amizade. Abril não será um mês agitado para a conquista. No primeiro bimestre, o trabalho poderá apresentar alguns desafios e gerar frustrações. Concentre-se nas suas tarefas para não correr o risco de perder algum documento importante.
Dica: carregue um pingente em forma de ferradura para atrair sorte e proteção.

PEIXES - IEMANJÁ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

No amor, a preocupação em assumir um compromisso mais sério será o seu grande desafio. É que o sonho do casamento irá se chocar com o investimento na carreira. No último trimestre do ano, cuidado com a concorrência. Esqueça a marcação cerrada e dê espaço para a pessoa amada sentir saudade. A insegurança por ainda não ter o emprego desejado mexerá com o seu ego. Redobre os cuidados em novembro, quando o local de trabalho estará tenso devido a energia de pessoas invejosas.
Dica: para manter o equilíbrio, às quintas-feiras, esfregue nas mãos pétalas de rosas brancas.

SAGITÁRIO - IANSÃ

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Em 2013, procure ser uma pessoa menos dispersa e descubra o que realmente desperta o amor em você. Na vida a dois, se estiver passando por conflitos que envolvam a razão e a emoção, saiba que as boas vibrações vão diminui-los e a relação irá avançar. Quem está só deverá ter cuidado para não se envolver com alguém apenas por carência, pois poderá se arrepender. No trabalho, contará com a autoconfiança para progredir, especialmente no primeiro trimestre. Tudo indica que fechará bons negócios, contudo, procure não misturar amizades com dinheiro.
Dica: para atrair pessoas positivas como você, use roupas nas cores marfim e prata.

TOURO - OXÓSSI

Ilustração: Thinkstock/GettyImages

Com o jeito mais contido e reservado, especialmente, em novembro, você terá mais dificuldades para dialogar com o seu amor. Caso constate que o romance não está no caminho certo, poderá terminá-lo. Se está sem par, poderá iniciar o ano com alguém que deixará sua cabeça confusa. Para arrasar na paquera, adote um look mais poderoso. No trabalho, a sua credibilidade irá aumentar. Aproveite o momento para negociar benefícios e, até mesmo, uma mudança de cargo.
Dica: para aumentar as suas chances de ganhar dinheiro, coloque, atrás da porta de entrada da sua casa ou na gaveta de roupas íntimas, dois ramos de trigo.

Mais lidas