Maquiagem à prova de choro

Maquiagem à prova dágua

Shutterstock Images

Olhos

A área dos olhos é a que merece cuidado maior. Prefira delineador em gel ou creme e lápis e rímel WaterProof (à prova d’água). Antes da maquiagem, aplique um tônico.

Pele

Após a preparação da pele, aplique uma camada fina de base matte de longa duração e, em seguida, pó translúcido. A hairstylist Meire Carriel, de São Paulo, indica, ainda, a utilização de um aparelho especial, chamado Airblush, que deixa a pele com efeito de porcelana.

– Oleosa
Se este for seu tipo de pele, comece com um esfoliante para eliminar as células mortas. Use loção matte para contrair os poros e escolha uma base oil free (sem óleo) e que não seja muito líquida. Prefira pó facial mineral, sombras compactas de longa duração e corretivos em pó ou bastão. Outra opção é, antes de tudo, lavar o rosto com sabonete adstringente, seguido de água gelada e finalizar com tônico.

Normal
“Não há segredos para este tipo de pele. Os procedimentos são convencionais, sempre optando por produtos de longa duração”, explica Flavio Diaz, do Rio de Janeiro. Usar primer antes do make é a dica de Meire Carriel.

– Seca
Hidratação. Esta é a pedida para quem tem pele seca. Hidrate antes da maquiagem, use tônico para pele seca e fuja de loções à base de álcool ou adstringente. Prefira produtos com ação hidratante.

– Mista
Flavio Diaz explica que existem produtos específicos para pele mista, ou seja, de dupla ação: hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa. “Deve-se ter mais cuidado na zona T, usando nessa região maquiagem com efeito matte. No restante do rosto, cintilância e brilho podem ser usados à vontade”, diz o especialista.

Boca

Para o batom durar mais a dica é preparar os lábios com pó compacto ou lápis de boca (do mesmo tom). Prefira os produtos de longa duração mattes e secos. Aplique o batom no dedo indicador e dê leves toques nos lábios, para não sobrecarregar. Se preferir gloss, saiba que os retoques precisarão ser constantes.

E se borrar?

Se mesmo depois de todos esses cuidados, as lágrimas insistirem em estragar a maquiagem, use lenços ou cotonetes levemente umedecidos em hidratante ou demaquilante para limpar o excesso.

 

Consultorias: Meire Carriel, hairstylist do Lo Studio Panamby, de São Paulo; Flavio Diaz, do Salão Elle e Ella, do Rio de Janeiro

 

 

Penteados para noivas

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Penteados Para Noivas – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

Mais lidas