Dicas de maquiagem para dar efeito bronzeado

Dicas de maquiagem para dar efeito bronzeado 

Para conquistar um efeito bronze, trazemos os truques do make que está em alta na estação

A ideia é criar um visual elegante e iluminado na medida adequada para a estação quente. Sempre com muita cautela, pois não podemos exagerar e parecer artificiais. Nada de carregar no make bronzeante para compensar os longos meses de pele branquinha do inverno!

Maçãs do rosto, nariz, queixo e testa são as regiões do rosto que recebem a aplicação do pó, blush ou iluminadores em forma de spray, gel ou creme. Se pretende afinar o rosto, faça a famosa boca peixinho para marcar as maçãs e suba com o pincel partindo da bochecha em direção à ponta mais alta das orelhas. Faça o retoque na região da bochecha com leves pinceladas para baixo.

Truque
Dê preferência aos pincéis que têm bastantes cerdas (naturais), mas que ao encostar na face, não sejam maiores que a maçã do seu rosto. Esse é o truque para não exagerar na cor, pois o pincel “encaixa” exatamente com a parte do rosto que queremos colorir. Os pincéis mais grossos que a maçã do rosto ficam para aplicar o pó.

Splash
Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente: como a textura é mais pesada, pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele.

Foto: Edu Lopes/Colaborador

Mais lidas