Depilação além da estética: uma questão de saúde

Depilar é um ato que está atrelado à estética. Porém, você já parou para pensar o quanto a depilação também tem a ver com a sua saúde? Confira algumas dicas de especialistas sobre o momento e o pós-depilação e saiba como se proteger de possíveis doenças que a má utilização desses instrumentos pode acarretar:

Para garantir a higiene, a cera de depilação deve ser totalmente descartável. “Após o uso deve ir para o lixo e jamais ser reaproveitada com outro cliente, pois há um grande risco de transmissão de doenças”, afirma Letícia de Lima Ferreira, Fisioterapeuta especializada em fisioterapia dermato funcional, responsável técnica e ministrante dos cursos da Bela Brasil Depil.

Cera Depilatória Bela Brasil Depil

Cera Depilatória Bela Brasil Depil – Foto: Divulgação / Donna Cor

Isso acontece pois, ao arrancar o pelo, algumas células mortas e resquícios de sangue entram em contato com a cera, podendo gerar a contaminação, caso reutilizada. Portanto, não é indicado reaproveitar cera de depilação. “Hoje, sabe-se que muitas doenças podem ser transmitidas pela depilação com cera reaproveitada, um exemplo é a candidíase, que é uma doença causada por um fungo denominado Candida albicans, provoca dores, corrimento e coceira na região íntima”, comenta a profissional.

Importante: a cera só deve ser usada numa temperatura dosada corretamente, pois pode provocar queimaduras sérias principalmente se aplicada no rosto (buço, queixo, sobrancelhas).

Confira o vídeo abaixo e saiba como fazer uma depilação caseira eficaz e higiênica com produtos da Bela Brasil Depil:

Se você ainda não está habituada com a depilação com cera, a Bela Brasil Depil criou um tutorial super didático, com dicas e demonstrações de como usar a cera depilatória. Confira no vídeo.

Existe ainda a opção de depilação com cera roll-on. Confira algumas dicas no vídeo a seguir:

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Depois de depilar, é importante cuidar bem da pele para que ela fique macia e saudável. “O uso de um creme calmante e não se expor ao sol nos dias seguintes à depilação é uma boa opção”, afirma a dermatologista Dra. Márcia Pontes. Caso a depilação seja feita em salão, especialista aponta: “É necessário prestar atenção se o profissional que fez a depilação retirou todo o produto e aplicou protetor solar nos locais que foram depilados, principalmente nas partes expostas como braços, pernas e rosto”.

BELA BRASIL DEPIL

Cera Depilatória Bela Brasil Depil

Cera Depilatória Bela Brasil Depil – Foto: Divulgação / Donna Cor

A Bela Brasil Depil traz para o mercado produtos totalmente naturais, livres de breu e Parabeno, princípios ativos responsáveis pela irritação e agressão à pele.
A cera tem como base o cacau, ingrediente com alto poder hidratante, que deixa a pele extremamente macia.
Além disso, 90% das usuárias de Bela Brasil Depil afirmam ter redução da incomoda dor na hora de depilar. Isso acontece pelos diversos agentes naturais presentes na cera.

Cera Depilatória Bela Brasil Depil

Cera Depilatória Bela Brasil Depil – Foto: Divulgação / Donna Cor

Conheça outros benefícios e diferenciais da Bela Brasil Depil:

  • Ameniza a dor na hora da depilação
  • Hidrata a pele
  • Limpeza fácil do ambiente e dos acessórios. Não gruda, não faz sujeira! Sai com água.
  • Dispensa o uso de óleo removedor
  • Registrada na Anvisa e 100% descartável
  • Versatilidade no aquecimento: micro-ondas, termocera ou roll-on
  • Livre de breu e Parabeno
  • Eficaz na remoção de pelos grossos e finos
  • Não quebra o pelo, remove pela raiz
  • Pode ser usada por gestantes, pois não contém Parabeno, princípio ativo contraindicado para gestantes por apresentar risco de malformação do bebê.

A cera da Bela Brasil Depil é comercializada em potes profissionais de 1 Kg e em potes menores de 270 g. Conheça todos os produtos da Bela Brasil Depil no site Donna Cor.

Donna Cor - Publi

Fonte:

Letícia de Lima Ferreira
Fisioterapeuta – Crefito 114178-F
Especialista em Fisioterapia Dermato Funcional
Responsável Técnica e Ministrante dos Cursos da Bela Brasil Depil
leticia@belabrasildepil.com.br

Dra. Márcia Pontes – dermatologista do Rio de Janeiro
http://www.marciapontesfajardo.com.br – Tel: (21) 2611 – 3861
Membro das Sociedades: International Society of Dermatology e Sociedade Brasileira de Laser

Mais lidas