Copie o make de Camila Pitanga

A atriz Camila Pitanga é modelo de beleza e elegância. Na festa de lançamento da novela Lado a Lado, a atriz optou por um lindo make colorido que promete ser tendência no verão 2013. Misturando sombra verde com batom rosinha, a morena arrasou no look! Quer saber como copiar essa maquiagem? A maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, ensina o passo a passo:

 

Copie o make de Camila Pitanga

Foto: Philippe Lima/André Muzell/AgNews

1- Aplicar base do mesmo tom natural da pele (escolher as mais fininhas, para obter um resultado natural)
2 – Usar corretivo nas áreas que a base não cobriu, como olheiras, espinhas e etc.
3 – Aplicar blush ou pó bronzeador nas maçãs, nariz, testa e queixo.
4 – Usar um pó translúcido em todo o rosto para tirar o excesso de brilho e fixar a maquiagem.
5 – Aplicar sombra verde opaca ou metálica em toda a pálpebra móvel, indo até a parte interna.
6 – Usar lápis preto na parte inferior dos olhos e caprichar na máscara de cílios.
7 – Passar um batom rosa metálico ou perolado.

Tons de pele

Segundo a maquiadora, esse tipo de make pode ser usado em todos os tons de pele, porém as branquinhas precisam ficar mais atentas: “As clarinhas precisam ter mais cuidado, pois a sombra verde vai aparecer ainda mais do que aparece nas morenas”, explica. Se você preferir um make colorido, mas com outras cores, Raphaella aponta que outras tonalidades podem criar o mesmo efeito: “Sombra azul com batom laranja ou coral, sombra roxa com batom rosa ou coral e até mesmo sombra laranja com batom lilás”.

Tendência do verão

A mistura de cores pode ser um pouco ousada para algumas mulheres, mas com certeza é uma ótima opção para o verão que se aproxima. Segundo a maquiadora, o make usado por Camila é muito fashion, mas precisa combinar com o seu estilo. “A maquiagem está vindo mais colorida. Muitas misturas de cores, como já foi citado, mas para quem é mais discreta, pode usar um batom laranja, coral ou rosa, sem colocar sombra colorida. Para as fashionistas ou mais ousadas, vale se divertir com a mistura de cores!”, finaliza Raphaella.

 

Consultoria: Raphaella Bahia, maquiadora da clínica Longevitá

Mais lidas