Como disfarçar olheiras

Como disfarçar olheiras

Foto: Thinkstock/Getty Images

As olheiras são comuns na maioria das pessoas: elas surgem devido a uma concentração maior do que o normal de vasos sanguíneos, que resultam num tom escuro abaixo dos olhos. São vários os fatores que podem causar esse incômodo: cansaço, sono, alergia e até mesmo a TPM. A boa notícia é que é possível disfarçá-las com o make correto. Veja dicas da maquiadora Raphaella Bahia para dar adeus ao aspecto de olhos cansados:

Praticidade

O jeito mais simples de esconder as olheiras é aplicando um bom corretivo. “A dica básica é aplicar um corretivo no mesmo tom natural da pele. Só tome cuidado ao aplicar, pois o corretivo mais claro chama mais atenção, já que troca uma mancha escura por uma clara”, explica a profissional.

Como usar

Na hora de passar o corretivo, surge a dúvida: como aplicá-lo corretamente? Raphaella aconselha: “O ideal é aplicá-lo com leves batidinhas e pouca quantidade de produto, para não acentuar as linhas de expressão. Os cremosos costumam ser os melhores, por não ressecarem e terem uma boa cobertura”.

Tipos de pele

Cada tipo de pele exige uma cor e um cuidado com a maquiagem. Lembre-se de usar tons que escondem as olheiras sem deixar o visual carregado ou exagerado. Para quem tem pele oleosa ou seca, a maquiadora revela: “Até quem tem pele oleosa costuma ter essa área dos olhos mais sensível e ressecada. Então, além de hidratar a pele antes de aplicar o produto, é preciso usar um corretivo mais cremoso. Na escolha da base, é preciso prestar mais atenção para não aumentar a oleosidade e nem deixá-la mais ressecada, caso seja uma pele seca”.

Truques interessantes

Além do corretivo, é possível amenizar as olheiras com pequenos truques no dia a dia. “O essencial é hidratar sempre! Use algum creme específico para a área dos olhos e quando tiver um evento especial, faça compressa com água gelada: mergulhe o algodão disco em um copo com água e gelo e coloque nos olhos por cinco minutos”, conta a especialista. Lembre-se de buscar a ajuda de um dermatologista para avaliar o seu caso: depois de um diagnóstico médico, o problema com olheiras pode ser resolvido definitivamente!

 

Consultoria: Raphaella Bahia, maquiadora da clínica Longevitá. Telefone: (21)2494-3036

Mais lidas