Aprenda a fazer o make de Juliana Paes

Juliana Paes em lançamento de perfume

Foto: Roberto Filho / AgNews

 

Se em Gabriela, Juliana Paes não usa muita maquiagem, na vida real, a atriz capricha no make! Confira o passo a passo para conseguir ficar linda e deslubrante como a atriz:

*A maquiadora Graciela Soares ensina que o primeiro passo é limpar bem a pele. “Passe demaquiante, depois adstringente. A limpeza de pele ajuda a maquiagem a fixar por mais tempo na pele”, ensina.

*Depois, é importante passar  um corretivo um pouco mais claro que a cor da pele e aplicar de leve na pele para o produto penetrar. Em seguida, é preciso passar a uma base por todo o rosto até ficar uniforme.

*Para dar um fundo à sobrancelha, Graciela indica o uso de um lápis marrom ou aplicação de uma sombra marrom. Cuidado para não ficar muito carregado e exagerado!

*A seguir, passe um lápis delineador preto na linha d´água. O próximo passo é passar um pouco de sombra grafite nos  cantos das pálpebras e passe um pouco mais de sombra marrom no côncavo para dar profundidade ao olhar.

*”Depois vem a parte, que muitos consideram mais difícil: passar o traço delineador. Neste caso pode-se usar delineador líquido preto ou caneta delineadora preta, que são mais fáceis de usar”, ensina a maquiadora.  Depois que fizer o traço preto, pegue o pincel e esfume novamente nos cantos.

*Para criar um ponto de luz, pegue um pincel fino e coloque sombra cintilante na ponta.  Aplique a sombra bem no canto dos olhos, criando um ponto mais claro. Passe também uma sombra alaranjada embaixo das sobrancelhas.

*Passe o blush em direção das orelhas, puxando de cima para baixo. Esse efeito dá a impressão de afinar o rosto.

* Para finalizar, use um batom de cor nude, já que os olhos estão bem marcados.
Passe também um gloss transparente, que além de dar brilho, dará um efeito de que a a boca é maior!

 

Mais lidas