Tempestade em copo d’água!

Avalie
casal brigado

Foto: PureStock/DIOMEDIA

Fazer um drama para conseguir algo que você quer ou porque não gostou de alguma atitude do gato acontece às vezes, mas isso deve ter limite. Acredite: exagerar na dose só vai atrapalhar o seu romance, afinal, qual o homem que aguenta tanto dramalhão? Confira as dicas e aprenda a não fazer uma tempestade em copo d’água!

 Happy end!

Como as discussões e as preocupações exacerbadas, às vezes, são inevitáveis, tente mudar o rumo da história. Não precisa abrir mão da sua opinião, porém, saiba a hora de ceder. Você pode até fazer um charminho, mas fique atenta para a situação não fugir do controle. Converse e coloque tudo em pratos limpos, ok?!

 Mudar a sua imagem

Todas as suas amigas e o seu gato acham que você é a rainha do drama. Está incomodada e quer mudar a imagem que as pessoas têm de você? Já pensou em tentar manter mais a calma, sem perder a sua personalidade, é claro?! Não dá pra fingir ser outra pessoa, mas é possível melhorar algumas coisinhas. Tentar enxergar as situações como realmente são e não aumentar a proporção dos problemas já pode ser um bom começo. Pense nisso!

 Adeus, ansiedade!

Lembre-se de que controlar a ansiedade também ajuda a diminuir a dramaticidade. Por exemplo, teve uma briguinha casual com seu namorado, vocês conversaram e, para ele, já resolveram tudo, mas você continua insistindo. Então, você conta a história para a sua mãe, para as suas amigas, querendo saber a opinião delas e envolvendo todo mundo no assunto. Não precisa de tudo isso, não é? Seria bem melhor ficar mais tranquila e esperar o desenrolar da história. Pense nisso e tente aplicar esse exemplo em outras ocasiões da sua vida.

Ter segurança no amor

Se sentir que a insegurança está atrapalhando seu romance, reze três vezes ao dia, por uma semana, o versículo 5 do Salmo 12: “por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor; porei em salvo aquele para quem eles assopram”.

 Texto: Clarice Bueno

Mais lidas