Lace o gato de vez

Avalie
casal sorrindo

Foto: Thinkstock/GettyImages

Não faça cobranças

Perguntar o tempo todo quando vão assumir o namoro, exigir que ele passe mais tempo com você ou pedir explicações sobre a amiga que o cumprimentou é a maneira mais garantida de afastar o seu amor. Ao invés de ficar pressionando o gato para namorar, experimente mostrar que é uma ótima companhia, ressaltando o quanto se divertem quando estão juntos. Assim, ele vai sentir vontade de estar ao seu lado o tempo todo.

Seja companheira

Se ele estiver chateado, fique ao lado dele. Mesmo que não possa fazer nada para ajudá-lo, só o fato de oferecer apoio nesses momentos já conta bastante e mostra o quanto se importa com ele. Também vale acompanhá-lo em alguns programas que não gosta muito, de vez em quando.

Respeite o espaço dele

Ligar o tempo todo, esperar por ele na saída do trabalho ou da escola, etc., pode sufocar o cara. Então, por mais que tenha vontade de ficar 24 horas com ele, respire fundo e espere que venha atrás de você também.

Mostre suas intenções

As atitudes também revelam bastante sobre os seus sentimentos, mas, às vezes, só isso não é o suficiente. Não é preciso colocar uma faixa na frente da casa dele, declarando o seu amor. Basta dizer, de vez em quando, o quanto gosta dos momentos em que estão juntos, ou que ele é muito importante na sua vida.

Procure se enturmar

Aproxime-se dos amigos dele e tente ganhar a confiança da turma. Seja sempre simpática e não reclame do tempo que eles passam juntos. Se os amigos dele gostarem de você, as suas chances de fisgá-lo de vez aumentam bastante!

Bom humor, sempre!

Não tem nada pior do que ficar ao lado de uma pessoa que só reclama da vida, certo? Então, quando estiver com o gato, não fique relembrando tudo o que deu errado no dia. Mesmo que tenha enfrentado alguns problemas, procure esquecer e curtir o momento. Uma atitude bem-humorada e alto-astral já é meio caminho andado para ganhar o coração dele. Também não vale reclamar dos programas que fazem juntos, tá? Claro que você deve ser autêntica e não precisa fingir que adora o time de futebol dele, mas não fique emburrada se ele levá-la para um churrasco na casa de um amigo, e aproveitar para assistir ao jogo, por exemplo.

Texto: Tereza Guedes

Tags:

Mais lidas