Escolhendo a melhor cortina para sua casa

Avalie

Amigas,

No último post comentei sobre as cortinas de tecidos, hoje falarei um pouco sobre as cortinas em outros materiais.

Temos no mercado as “tão conhecidas” persianas que podem ser de alumínio, de madeira e até de PVC. São excelentes para a maioria dos ambientes e com a tripla vantagem, você pode controlar a luminosidade, a visibilidade e de quebra bloquear os raios UV, sendo o único problema é a perfeita integração com a decoração. Por exemplo, decorações mais clássicas ou salas muito sofisticadas não combinam, nem um pouco, com persianas horizontais ou verticais.

Cortinas para sua casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Se a vista externa é bonita, mas você teme que o sol desbote o tecido dos seus sofás, a opção são as cortinas em tela solar nos modelos rolô, romana ou painéis deslizantes. Esse material é feito de polyester e fibra de vidro e tem a vantagem também de bloquear os raios UV, controlar o calor, além de dar privacidade, pois impede a visão de quem está do lado de fora durante o dia e para a limpeza, primeiro aspire a poeira e depois utilize uma esponja levemente umedecida e um sabão neutro.

E se você precisar escurecer eventualmente esse ambiente, terá duas opções: ou comprar a cortina em tela solar com alto grau de bloqueio ( informe-se com o fabricante ) ou adicionar cortinas de tecidos nas laterais, que proporcionarão um belo acabamento ao conjunto.

Cortinas para sua casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Cortinas para sua casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Cortinas para sua casa

Foto: Divulgação/Elaine Fonseca

Outros modelos interessantes são as cortinas plissadas ou com lâminas de voal, são cortinas com um visual delicado e uma iluminação homogênea, sendo o maior problema sua manutenção e limpeza, pois não podem ser lavadas em casa.

Lembrete: Antes de sair para comprar suas cortinas, não deixe de levar além das medidas da própria janela, a medida da altura do piso ao teto e se possível uma foto tirada do seu celular desse espaço. Isso facilitará a visualização de quem for vender a cortina para você.

Acompanhem o próximo post, falarei sobre banheiros e como decorá-los com capricho.  Até lá!

Tags: , ,

Mais lidas