Vestidos para madrinhas de casamento

A madrinha exerce um papel muito importante no dia do casamento e, portanto deve caprichar no look desse grande dia. Porém, ao contrário das convidadas, alguns cuidados devem ser tomados na escolha da cor e do modelo, já que a madrinha participa da cerimônia e vai estar no altar junto dos noivos. A consultoria de moda e comportamento Tatiana Vianna dá dicas para quem deseja acertar em cheio no visual:

Converse com os noivos

Segundo a consultora, antes de comprar qualquer vestido, é importante consultar a opinião da noiva. “São inúmeras as possibilidades e os noivos são os responsáveis pela escolha. Existem, por exemplo, os que preferem todas as madrinhas com a mesma cor de vestido, variando somente a tonalidade. Outros podem preferir que não se repita a cor dos vestidos”, explica Tatiana.

Ela ainda pontua que tudo depende do gosto dos noivos: “É importante questionar antes de escolher o modelo e ter em mente que o casamento é dos noivos e que foi planejado como eles gostariam, portanto de acordo com o gosto deles”.

Cores do vestido

A consultora de moda reforça a ideia de que a noiva deve ter participação até mesmo na escolha da cor do vestido: “É importante sempre perguntar para a noiva. Caso ela não indique uma cor específica, peça o aval à noiva antes de formalizar a sua escolha. O foco da cerimônia são os noivos e, portanto, vestir cores muito claras no altar como branco e nude é uma atitude de extrema falta de bom senso”.

Se as cores claras indicam falta de bom senso, cores escuras como preto também não são uma boa ideia: “Por ser um ritual antigo, ainda se entende que o preto é uma cor que representa luto, além de ‘pesar’ no altar. O casamento é um momento feliz, portanto, não fica de bom tom vestir preto”, conta Tatiana.

Casamentos diurnos

Existem diferenças na hora de se vestir para um casamento durante o dia. A especialista revela que os tons escuros também devem ficar de fora: “Vestidos que não sejam em tons escuros, que tenham pouquíssimo ou nenhum brilho e paetê. Porém, é importante lembrar que não é por ser de dia que o clima é de informalidade total, vestidos confeccionados em malha não combinam com a ocasião. O vestido do casamento diurno não é o vestido do dia a dia”.

Moda GG

Para as mulheres plus size, a consultora aconselha: “Optar por modelos com corte reto e cintura levemente marcada e decote V. Vestidos com babados, drapeados e camadas podem achatar e aumentar a silhueta”.

Inspire-se nas famosas e veja diferentes modelos de vestidos para madrinhas:

 

Foto: Getty Images

Octavia Spencer

Foto: Getty Images

Penelope Cruz

Foto: Getty Images

Sandra Bullock

Foto: Getty Images

Sofia Vergara

Foto: Getty Images

Zooey Deschanel

Foto: Getty Images

Blake Lively

Foto: Getty Images

Claire Danes

Foto: Getty Images

Emma Stone

Foto: Getty Images

Jessica Alba

Foto: Getty Images

Jessica Chastain

 

 

Consultoria: Tatiana Vianna, consultora de moda & comportamento

 

Mais lidas