Truques

Mais brilho: o hairstylist Cintra, de São Paulo, indica uma hidratação à base de vinho, com agentes antienvelhecimento, que regeneram as células.
Produtos indicados: Linha Argilotherapy (All Nature), Elsève (L”Oréal) e Condicionador Dove Brilho Therapy.

Maciez: o profissional aconselha uma revitalização intercelular, processo que utiliza óleo de babaçu, manteiga de karité, silicones, keratina e nanokeratina. “Esse tratamento intensivo devolve à fibra capilar a keratina natural perdida, devido à exposição solar e aos processos químicos como coloração, reflexos e alisamentos. Com essa reposição, o cabelo fica com muita maciez”, explicou.
Produtos indicados: Condicionador Masquintense (Kérastase), Shampoo All Soft (Redken) e Linha chocolate (Salon Line).

Fios quebrados: Cintra indica fazer uma cirurgia plástica nos cabelos, recomendada quando há uso excessivo de produtos químicos, exposição ao sol e falta de cuidados, que tornam os cabelos bastante secos, arrepiados e com muito volume. “Ao invés de recorrer aos tratamentos simples, como a hidratação, é bom fazer uma cirurgia plástica, que promove todos os benefícios da hidratação normal, porém, com duração de seis meses”, continuou. Segundo ele, o tratamento reduz cerca 70% do volume dos cabelos.
Produtos indicados: Shampoo Extreme (Redken), Leave-in Anti-Snap (Redken) e Máscara de reconstrução (Sunshine).

Queda de cabelo: o hairstylist aconselha um tratamento antiqueda com esfoliação do couro cabeludo para retirar o excesso de oleosidade e facilitar a respiração e a oxigenação do bulbo capilar.
Produtos indicados: Shampoo Revitalizante (Capicilin), Tônico antiqueda (Capicilin), Shampoo Prévention (Kérastase) e Condicionador Antiqueda (éh cosméticos).

Hairstylist Cintra, do salão De La Lastra Morumbi, de São Paulo.
Texto de Luciana Cáceres
Foto Jupiterunlimited/Other Images

Mais lidas