Repicados com franja

O responsável pela mudança
A jornalista escolheu o cabeleireiro argentino Flávio Chiodelli para a mudança em seus cabelos. Ela não queria uma mudança radical, buscava um novo corte que fosse moderno, mas não deixasse suas orelhas de fora.

Tintura que ela passou
O cabeleireiro mexeu não só no corte, mas também na cor. “A idéia era fazer um look moderno, chique, com uma cor suave. Por isso, lancei mão do mel, que valoriza e ainda faz o corte aparecer mais”, explica o cabeleireiro. Fátima fez algumas mechas mais claras na parte da frente do cabelo, emoldurando o seu rosto.

O que ela faz em casa
“Lavo com xampu e condicionador para cabelos com química e seco rapidamente com o secador, sem fazer escova. Gosto de colocar um disciplinador com os fios ainda úmidos”, diz Fátima Bernardes.

Passo a passo
Em apenas 40 minutos, Chiodelli conseguiu transformar o cabelo de Fátima Bernardes:

1- O cabeleireiro fez um corte repicado, trabalhando sempre na vertical, girando o corte e afinando os fios para dar movimento ao cabelo.

2- “O toque final veio com uma franja bem delicada”, disse o cabeleireiro.

3- A franja ficou disfarçada no corte para suavizar o rosto da apresentadora. “Ela não pode ter nada solto no vídeo. Por isso, fiz uma franja de lado, para dar um ar clean na frente do rosto”, revelou.

4- As pontas ficaram viradas para fora.

A cada 20 dias, Fátima faz a manutenção do corte e o retoque da raiz deve ser realizado a cada dois ou três meses.

Foto João Miguel Jr./Rede Globo
Texto de Gisele Peralta e Márcio Mello/Colaborador

Mais lidas