"Quero viver até os 100 anos"

Entrevista com Rita Guedes

Foto: AgNews

 

Rita Guedes falou com a Guia da TV, neste domingo (19/01), durante o último dia do São Paulo Fashion Week. A atriz confessou que não vê a hora de voltar para a tevê e que sonha em fazer um musical. Além da carreira, Rita falou sobre moda e revelou alguns  segredinhos de beleza. Avessa a cirúrgia plástica, a atriz garante que não tem medo de envelhecer e quer viver até os 100 anos! Que disposição, hein? Confira o bate-papo:

 

Guia da TV: O que não pode faltar no seu guarda-roupa de inverno?
Rita: “Um bom cachecol, porque eu gosto de proteger a minha voz, principalmente quando estou fazendo teatro. E um casaco escuro, preto, cinza, bem cortado.”

 

Guia da TV: O que você não usaria no inverno?
Rita: “Nenhuma roupa que me fizesse passar frio.”

 

Guia da TV: Qual a sua dica de beleza?
Rita: “Em primeiro lugar, é você não ficar escravo de nada. Nem de beleza, nem de alimentação, nem de nada. É ser saudável. Hoje em dia, as pessoas são tão loucas e aplicam tanta coisa que eu acho um suicídio. Eu acho que as pessoas têm que se olhar no espelho e admirar não o que está errado, mas, o que está certo.”

 

Guia da TV: Como você cuida da beleza do seu rosto? Da sua pele?
Rita: “Eu tenho uma ótima dermatologista: tanto aqui como lá fora, tem duas pessoas nais quais eu confio. Eu vivo cheia de cremes. Passo bastante mesmo. Tenho um creme para o corpo, um para o pescoço e um que é para o olho.”

 

Guia da TV: Você faria uma plástica?
Rita: “Eu tenho muito medo de fazer plástica. Eu tenho medo de deixar de ser eu. Eu já vi gente que fez plástica e que ficou linda. Outras pessoas, você olha e não é aquela pessoa. Eu tenho muito medo. Se um dia eu achar que devo fazer plástica, talvez seja uma correção muito pequena porque eu tenho medo de ficar diferente do que eu sou. E tem muitas atrizes mais velhas que eu acho lindas, chiques. Assumem a idade e ficam chiques. Eu prefiro ser assim do que ficar com uma cara que não é a da minha idade. Fiz uma promessa para Deus. Quero viver até os 100 anos. Quero fazer um século. Depois dos 100 anos, com qualquer idade, eu posso ir embora. Mas eu quero ficar bem velha.”

 

Guia da TV: Você quer envelhecer trabalhando ou gostaria de se aposentar e ficar mais sossegada?
Rita: “Ah, se eu puder estar sempre trabalhando, eu vou gostar. Tipo Bibi Ferreira. Eu amo a Bibi Ferreira e ela tem uma energia que eu acho que eu tenho.”

 

Guia da TV: Você já trabalhou com a Bibi Ferreira?
Rita: “Eu produzi uma peça, que era Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa e eu chamei a Bibi Ferreira para dirigir. Ela é simplesmente fantástica. Eu fiquei 4 anos em cartaz e depois a peça ainda ficou um tempo em cartaz sem mim”

 

Guia da TV: A passagem do tempo é algo que não te assusta?
Rita: “Olha, eu não sei a hora em que tudo começar realmente a despencar, como é que vai ser. Mas tem outras coisas mais importantes da vida. Você fazer amigos, ter dignidade. Quando você é mais jovem, você não cultua certas coisas. Depois de um certo tempo que você sabe que está envelhecendo, você começa a achar outras coisas interessantes. A beleza não é mais o primeiro ponto. Outras coisas são mais interessantes.”

 

Guia da TV: Moda, beleza e corpo estão ligadas?
Rita: “Eu vou falar um pouco de corpo. Eu acho que moda, se você tiver bom gosto e saber o que é confortável para você, você vai estar bem vestido. A moda abriu um leque e não é preciso mais combinar tudo. É mais atitude.”

 

Guia da TV:Quais são os seus planos para 2012?
Rita: “Eu pretendo ficar no Brasil, quero voltar para a tevê. Tenho alguns convites, mas nada certo ainda, porque eu acabei de chegar. Quero ficar por aqui, quero voltar a fazer novela. Quero me dedicar à minha carreira aqui, agora. Quero fazer um musical mais para o final do ano, mas não tenho nada acertado”

 

Guia da TV: Tem algum personagem de livro ou de peça clássica que você gostaria de fazer?
Rita: “Lady Macbeth. Eu sou louca por ela, que é uma grande vilã. Esta eu gostaria de fazer.”

 

Guia da TV: Você se considera uma mulher forte?
Rita: “Ah, eu acho que eu tenho personalidade e sei o que eu quero na minha carreira. Mas sou frágil, como qualquer pessoa.”

Tags:

Mais lidas