Os vampiros que fizeram sucesso na tevê

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween, festa popularmente conhecida aqui no Brasil como Dia das Bruxas. Esta celebração surgiu há mais de 2.500 anos entre o povo celta, na Europa. Eles acreditavam que nesta data, os espíritos saíam dos cemitérios e tomavam posse dos corpos vivos.  Para assustá-los, a população enfeitava as casas e se fantasiava. Aqui no nosso país, não é tão comum a comemoração desta data, mas algumas novelas bem que usaram esse tema para contar suas histórias. Relembre os vampiros que fizeram o maior sucesso nas telinhas:

Vamp, o beijo do vampiro, os mutantes

Impossível falar de novela sobre vampiros e não se lembrar de Vamp, não é mesmo? O folhetim exibido pela Rede Globo foi o maior sucesso nos anos 90! A história se passava em Armação dos Anjos, cidade fictícia do Rio de Janeiro, onde o viúvo Capitão Jonas (Reginaldo Faria) morava com os seus seis filhos. Ele é uma pessoa influente na cidade e acaba se casando com historiadora Carmem Maura, também viúva e mãe de seis filhos. Porém, tudo muda com a chegada da famosa cantora Natasha (Claudia Ohana) que vendeu sua alma ao conde Vladymir Polanski (Ney Latorraca). Vamp durou sete meses e foi reprisada onze meses após o seu término. Foi sucesso também em Portugal, Venezuela, República Dominicana, Chile, México e Peru. Você sabia que Vamp foi a primeira novela dos atores André Gonçalves e Fernanda Rodrigues? Pelo visto, a trama deu sorte a eles!

Recentemente, a Rede Globo investiu novamente no tema e produziu O Beijo do Vampiro. A novela das sete estreou em 2002 e  foi ambientada na cidade de Maramores que foi construída no Projac, especialmente para o folhetim. O Beijo do Vampiro marcou o início da carreira do ator Kayky Brito que tinha 11 anos na época. Uma outra curiosidade é que a atriz Claudia Raia ficou grávida da sua filha Sofia durante a trama e sua personagem, a vampira Mina, acabou ficando grávida também. O Beijo do Vampiro contou com a participação do ator Ney Latorraca que viveu o conde Nosferatu, um personagem totalmente diferente do Vlad de Vamp.

A Rede Record também não deixou os vampiros de lado. A novela Os Mutantes – Caminhos do Coração, exibida em 2008, fez tanto sucesso que teve uma segunda versão. O folhetim foi exibido em duas partes com a troca de alguns personagens. Entre vários temas místicos e fictícios, os vampiros fizeram bonito e encantaram o público. Caminhos do Coração foi escrita por Tiago Santigo e teve a colaboração de Altenir Silva. Na sua opinião, qual novela você mais gostou?

Tags:

Mais lidas