O loiro das famosas

Às vezes, dá uma vontade enorme de mudar o visual e radicalizar, não é mesmo? É nesta hora que as mulheres decidem ficar loiras!

Porém, para não estragar o cabelo e ser uma loira de arrasar, é preciso alguns cuidados na hora da transformação.  A hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, dá algumas dicas:

 

Hidrate sempre!
Para evitar o efeito desbotado, é preciso usar e abusar de hidratações que devem ser realizadas a cada 15 dias e não esquecer dos xampus especiais. “Os xampus roxos ou cinzas  são para cabelos descoloridos e não deixam os fios amarelarem. Além disso, as loiras não podem esquecer dos protetores térmicos pois ajudam a não ressecar os fios”, aponta Sonia.

 

Loira também pode fazer alisamento?
Sim! Loiras, morenas e ruivas podem usar o alisamento sem distinção. Mas para isso ser possível, é preciso que o loiro esteja bem cuidado. Caso o fio esteja quebrado e o cabelo fraco, é perigoso realizar alisamento pois os fios podem não aguentar tanta química. Consulte um cabeleireiro para não arriscar!

 

Abuse do corte!
Para que as mechas fiquem mais visíveis, é indicado que as loiras adotem o cabelo repicado. Os fios retos não realçam as nuances loiras, portanto, invista em um bom corte! E mais, como o cabelo fica mais ressecado com a tintura, não esqueça de sempre aparar as pontas. “Não aparar os fios é um dos pecados que as loiras mais cometem”, explica a hairstylist.

 

Confira algumas dicas e inspire-se no loiro das famosas:

Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.Net

No fundo do cabelo da Gisele Bündchen, é usada a cor natural da top model e as mechas são feitas com o loiro dourado. É mais indicado para mulheres que sejam branquinhas ou bronzeadas do sol. A hairstylist dá ainda outras dicas para ficar linda como a mod

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Para ter o efeito do cabelo da atriz Giovanna Ewbank, podem ser feitas luzes bem fininhas da raiz às pontas ou usar a técnica ombré hair da altura das orelhas para baixo. De acordo com a hairstylist, estas técnicas ficam melhores em mulheres que tenham os

Foto: Divulgação / Rede Globo

Para interpretar a cantora de tecnobrega "Chayene", na novela "Cheias de Charme", Cláudia Abreu precisou colocar megahair e foi usado um loiro dourado como se estivesse

Foto: Onofre Veras / AgNews

Ana Hickmann usa o loiro platinado. E atenção: qualquer mulher pode ter este cabelo! Com um clareamento realizado aos poucos, pode-se atingir este tom, porém, ele pede mais cuidado. "Este cabelo requer tempo e muito tratamento, para não estragar", orienta

Foto: Divulgação / SBT

A apresentadora Eliana usa um tom de loiro dourado. É um cabelo mais fácil de obter e que não necessita tantos cuidados. É indicado para mulheres com tons de pele mais claro, assim como o da apresentadora.

Foto: Amauri Nehn / AgNews

No cabelo de Adriane Galisteu foram usados dois tons: loiro claríssimo e loiro dourado. Sônia Nesi revela o segredo para manter este cabelo sempre bonito: "realize a hidratação sempre com proteção térmica", aconselha.

Foto: Divulgação / Rede Globo

Para atingir o tom do cabelo de Fernanda Lima, é preciso usar o tom loiro mel dourado. E para não desbotar rapidamente, Sônia Nesi indica hidratações semanais com a linha Chroma Riche, da Kérastase, e usar o leave-in diariamente.

Mais lidas