O estilo boyish de Nina de Avenida Brasil

 

O estilo boyish de Nina de Avenida Brasil

Foto: Rede Globo

O estilo boyish, usado por Nina, personagem de Débora Falabella em Avenida Brasil, surgiu no seculo XX quando as mulheres começaram a ir atrás do seu espaço e buscar a igualdade entre os sexos. Inclui peças como blazer, mocassim, oxford, terninhos, coletes, moletons e slippers.

Mas algumas mulheres ainda têm receio em usar estas peças mais masculinas com medo de perderem a feminilidade. A jornalista e blogueira Mirella Cabaz , do Blog Mirella Cabaz, dá algumas dicas de como usar o estilo e continuar linda! Confira:

– Como usar?
Para quebrar o look totalmente boyish, a melhor escolha é apostar em acessórios bem femininos. “A mulher deve usar maxicolar,  sapatilha, echarpe, além de peças delicadas como as  pérolas e renda. Pode apostar também em  cortes masculinos com estampas femininas, como florais, animal prints e poás”, explica Mirella.

– Quem pode apostar no estilo?
Todas as mulheres podem usar e abusar do estilo boyish! É só  saber usar peças que valorizem o corpo e sejam adequadas a sua idade. “Camisas, blazers e terninhos vão bem para todas as idades. As mulheres que estão acima do peso ainda podem apostar em blazers mais alongados que disfarçam o quadril além das calças mais soltinhas”, afirma a blogueira.  Como o shape masculino tende a ser mais soltinho, todo mundo sai ganhando!

– Dica de look:
Para um look casual, tanto de dia quanto de noite, dá para montar mil produções com as peças mais masculinas. De dia, a camisa branca ou um tricot podem ser combinados com jeans soltinho, mocassins e um maxicolar. Para a noite, o blazer alongado ou um trench coat pode ser usado com uma camisa, calça de couro e  scarpin. Fique linda e arrase!

Mais lidas