O Crô é show!

Entrevista com Marcelo Serrado

Foto: João Miguel Junior / Rede Globo

Intérprete do divertido Crô, em Fina Estampa, Marcelo Serrado caiu nas graças do público com os trejeitos e tiradas engraçadas de seu personagem. Fiel escudeiro da ricaça Tereza Cristina, ele está sempre pronto para atender aos caprichos da dondoca e só desgruda dela para levar os cachorros Doce e Cabana para passear. No bate-papo com a Guia da TV, o ator conta como é dar vida ao mordomo homossexual e dá pistas sobre o terrível segredo que a patroa esconde. Confira!

 

Guia da TV: Na sua opinião, qual é o grande segredo de Tereza Cristina, em Fina Estampa?
Marcelo: “Ela tem muita raiva de pessoas pobres e, pode ser que, no passado, ela tenha sido pobre e de alguma forma ficou rica. Ela trata muito mal as pessoas mais simples… E talvez isso tenha alguma ligação com o passado dela.”

Guia da TV: É divertido dar vida ao personagem Crô?
Marcelo: “É uma delícia. Além de ser um desafio novo, é um personagem diferente de tudo o que já fiz. O gostoso é que eu nunca sei o que o Crô vai fazer. De repente, ele começa a cantar e me sai com umas tiradas ótimas. Eu acho que ele tem essa coisa solar, para cima, e que agrada muito mas pessoas. Isso sem falar que ele é bem vaidoso, não perde a oportunidade de parar e se olhar de frente para o espelho, de conversar com ele mesmo, e jamais descuida do visual.”

Guia da TV: Por falar em agradar, como é o seu contato com os fãs no dia a dia?
Marcelo: “É sempre positiva a abordagem dos fãs, em especial as crianças, que adoram o Crô. Elas sempre me encontram na rua, falam comigo sobre o Crô e pedem para tirar fotos comigo. O personagem é muito gostoso, chega e, de repente, faz gestos de kung-fu no meio da cena… Acho que isso é que agrada tanto as pessoas.”

Guia da TV: Durante o lançamento do livro de Christiane Torloni, Do Lobo à Loba, ela traz à tona essa questão da idade da loba…
Marcelo: “Ainda não estou lá, mas espero, sim, chegar lá e ser um artista grandioso como a Christiane Torloni. Para que isso aconteça é preciso ter a cabeça boa e dar alegria para as pessoas.”

Guia da TV: Crô é um sucesso em Fina Estampa. De que forma você procurou compor o personagem?
Marcelo: “Fui com o meu preparador de elenco a algumas boates gays. A experiência serviu como observação para compor o personagem. Algo que as pessoas falam muito é da corridinha que o Crô dá em Fina Estampa. Essa tirei do filme Milk, com o Sean Penn (risos).”

Mais lidas