Marco Pigossi fala sobre a carreira

Marco Pigossi de camisa xadrez

Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo

Dá para acreditar que Marco Pigossi levou muitos “nãos” antes de conseguir o primeiro papel na tevê? O ator, que está arrasando com mais um personagem nas telinhas, contou sobre o início da carreira os desafios que teve que enfrentar. Além disso, ele também falou sobre a emoção de interpretar o Rafa de Fina Estampa, o seu primeiro vilão. Além de lindo, Marco é uma simpatia e contou tudo nesta superentrevista … até se está solteiro! Confira:

Guia da TV: Quando foi que você percebeu que queria ser ator? Quais foram dificuldades que você sentiu no começo?

Marco: “Uma criança em São Paulo deve ter o dia todo preenchido com atividades, já que não tem a liberdade de sair para brincar. Sempre tive atividades como inglês, natação, tênis e acabei entrando no curso de teatro mais por brincadeira. Quando percebi, estava envolvido com o teatro e já não consegui sair mais desde então. Só que esta é uma carreira muito instável, você pode estar empregado hoje e amanhã não. Você faz muitos testes até alguma coisa acontecer de verdade. Acho que tudo tem sua hora e lugar. O que você deve fazer é persistir e continuar correndo atrás dos seus sonhos. Porque o final com certeza vai valer a pena.”

 

Guia da TV: Como está sendo interpretar um vilão?

Marco: “Essa é uma oportunidade incrível de mostrar ainda mais meu trabalho. Acho que nós, atores, estamos sempre buscando personagens diferentes, que desafiam. Gosto de arriscar, pesquisar, criar personagens… Claro!! (risos) Senão não seria ator.”

 

Guia da TV: Você comentou que assistiu alguns seriados e filmes para compor o Rafael. Quais foram os filmes e seriados? Tem algum personagem específico que te ajudou bastante?

Marco: “Assisti a todos os filmes do James Dean para puxar este lado mais sedutor, que consegue tudo o que quer com um olhar. Incluindo um documentário sobre a vida dele. Já para a questão do relacionamento dele, tem um filme que me marcou muito que chama A insustentável leveza do ser com Daniel Day Lewis, que tentei usar algumas referências também. O próprio Aguinaldo colocou algumas referências de filmes como a cena em que o Rafa fica gritando na porta da casa da Amália, que nós usamos (a pedido dele) como referência o filme Um bonde chamado desejo com Marlon Brando.”

 

Guia da TV: A Amália está sofrendo por amor, mas o Rafa também porque ele gosta dela. E você já sofreu por alguém?

Marco: “Acredito que todos já passaram por isso (risos)…”

 

Guia da TV: Pretende viajar durante as festas de fim de ano?

Marco: “Não, vou gravar a novela e como eu sempre digo, novela vai ao ar no fim de ano, no Natal, nos feriados… Mas pretendo tirar férias e estudar fora quando acabar a novela. E se tudo der certo, em agosto de 2012 estreio a minha peça O Saque, meu primeiro projeto teatral como ator e produtor, junto com a Cia Limite 151.”

 

Guia da TV: Apesar do personagem que você fazia em Caras e Bocas ser gay, você chamou muita atenção da mulherada. Como você lida com os assédios das fãs?

Marco: “Foi tranquilo! O Cássio mesmo sendo homossexual acabou atraindo a atenção da mulherada para mim! Acho isso ótimo!! (risos) Aproveitei dentro do possível!”

 

Guia da TV: Você é um homem bonito e atraente. Está namorando atualmente?

Marco: “Estou sim. Janaína é o nome dela, mas ela não tem nada a ver com o meio! É biomédica, não gosta de se envolver com minha carreira e estamos conseguindo lidar com isso. Eu respeito ela e ela me respeita.”

 

Guia da TV: Você se considera um homem muito vaidoso? Quais são seus cuidados com o corpo, pele, cabelo?

Marco: “Não sou nada vaidoso! (risos) Deveria ser mais cuidadoso, mas não sou! Faço natação para manter a saúde e só. Alguns personagens, como o Pedro, exigiram que eu malhasse um pouco para ficar “atual” em relação aos garotos da idade dele. Já o Cássio fazia um perfil mais magro… Fico em função dos meus personagens. Pele não faço nada e cabelo também em função dos personagens.”

 

Guia da TV: Quando está de folga, o que você mais curte fazer?

Marco: “Ler, namorar, assistir filmes, sair com amigos, vinho e por aí vai.”

Tags:

Mais lidas