Magra e saudável

A dona-de-casa Maria Marta Tschiedel, 54 anos, de Porto Alegre (RS), passou pela segunda gravidez aos 28 anos e viu o ponteiro da balança disparar. Tentou vários tipos de dieta, sendo que a maioria usava medicamentos para obter resultados. “Quando parava de tomar o remédio, engordava o dobro”, diz. Por isso, decidiu mudar o método e procurou o Amigos do Peso. Em 1 ano, ela passou de 92kg para os sonhados 60kg.

Magra e saudável

Alimentação adequada
“Eles (Amigos do Peso) possuem um programa de reeducação alimentar muito fácil de ser seguido: a cada semana, nos passam um novo “passo”, que inclui diferentes alimentos. Não há restrições. É possível comer de tudo, com moderação”, relata Maria.

Ajuda emocional

A dona-de-casa conta que, toda semana, participava de palestras elaboradas por profissionais, que trabalham a parte psicológica, elevando a auto-estima. “Falam também sobre o valor nutricional de vários alimentos, o que acaba nos motivando e dando entusiasmo para querermos, de verdade, nos tornarmos magras, lindas e poderosas”.

Livre de doenças
Além de ter conseguido um corpo mais magro, a leitora se recuperou de vários problemas de saúde que vinha enfrentando. “Tinha fortes dores na coluna devido ao peso e, hoje, não sinto mais nada. Melhorei também da anemia. Estava na menopausa e devido à alimentação equilibrada, consegui parar de tomar hormônios”.

Cardápio atual
“É completo, com todos os nutrientes que o organismo necessita: verduras, legumes, frutas, proteína, carboidrato, lipídios, leite e muita água. É necessária a ingestão de todos os nutrientes para que o organismo fique em equilíbrio e, assim, alcance o emagrecimento com saúde”, explica Maria.

Sonho realizado
Por causa do peso, a gaúcha não conseguia cruzar as pernas, o que a incomodava muito. “Parece uma coisa boba, mas era impossível fazer isso. Eu ficava com ciúme ao ver as outras mulheres cruzarem com muita facilidade, achava muito elegante! Mas agora eu também posso!”, diverte-se.

Manutenção
Para chegar ao peso ideal, a leitora pretende perder mais 2kg. “Falta muito pouco e acredito que não terei dificuldade”, diz. Depois, ela entrará na fase de manutenção, quando receberá um novo programa para manter as medidas conquistadas.

Para informações sobre o Amigos do Peso, acesse o site.
Fotos: Divulgação
Texto: Gabrielle Nascimento/ Colaboradora

Mais lidas