Cortes de cabelo que emagrecem

Se você tem o rosto gordinho ou bochechas muito salientes, saiba que no salão de cabeleireiro está a chance de afiná-lo. O hairstylist Paulo Amianti traz algumas dicas para parecer mais magra por meio do corte de cabelo.

Cortes de cabelo que emagrecem

Foto: Thinsktock/GettyImages

Cabelos longos

Prefira os fios retos, pois são perfeitos para dar certo peso ao cabelo, o que é um fator importante para afinar o rosto.

Se optar por uma franja, ela deve ser longa e cortada na diagonal.
Truque de salão: para variar o visual, a opção é desfiar os fios a partir da altura do queixo.

Cabelos médios

Nesse comprimento, as pontas devem ser o diferencial do corte. Que tal usá-las desfiadas?

O mesmo serve para as pontas laterais, que devem ser desconectadas em toda sua extensão.

Truque de salão: você pode modelar as pontas com uma escova, mas o babyliss é proibido. Ele aumenta o volume do cabelo e desfavorece o rosto gordinho.

Cabelos curtos

Se tem fios bem curtinhos, aposte nas costeletas. Elas suavizam e alongam o rosto.

Truque de salão: optar por um pequeno volume no topo da cabeça pode ajudar. Além de alongar o rosto, ele deixa o visual despenteado, que cai bem nesse comprimento.

Para ajeitar os fios

Os cabelos meio presos são o visual ideal. Fuja dos cabelos repartidos ao meio. Agora, se preferir um penteado totalmente preso, lembre-se que ele deverá ter um volume no alto do cabelo, pois esta técnica afina o rosto.

Alguns acessórios também podem ajudar: fivelas delicadas, por serem menores, ajudam a tirar a atenção das áreas volumosas. Brincos e colares longos parecem alongar o rosto também.

Consultoria: Paulo Amianti, cabeleireiro do salão EV, de São Paulo (SP).

 

Cortes de cabelo que emagrecemVeja mais sobre cabelos, cortes e tratamentos na revista 300 Cortes de Cabelo 2, que chega às bancas em 16/09.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais lidas