Como deixar os cabelos mais brilhantes

Como deixar os cabelos mais brilhantes

Foto: Shutterstock Images

Com a promessa de hidratar 15 vezes mais os fios do que outros produtos, o shake de brilho tem feito sucesso em vários salões de beleza. O seu princípio ativo mais atuante é o óleo de argan, o poderoso ouro marroquino, que virou mania entre as celebridades. Conheça mais sobre esse tratamento intensivo, disponível no mercado, que torna os cabelos impecáveis.

Brilho em 20 minutos

O salão da atriz Juliana Paes tem como carro-chefe esse tratamento. A linha All Soft, da Redken, ganhou outra fórmula, agora com o óleo de argan. A técnica é simples e, apesar de ter várias etapas, é feita no lavatório e não costuma ultrapassar vinte minutos. Os profissionais preparam as misturas de ativos em uma minicoqueteleira, por isso o procedimento foi batizado com o nome de shake, mas, na verdade, trata-se de uma cauterização a frio.

“O shake de brilho, apesar de ser um tratamento de reconstrução capilar, que devolve massa aos fios, não deixa os cabelos com uma sensação rígida, de fios espessos, pois a combinação de óleo de argan e de produtos finalizadores, que completam o processo, faz com que os fios fiquem soltos, nutridos e macios, sensação oferecida por um tratamento de nutrição também”, comenta Denise Félix, hairstylist do Werner Coiffeur Botafogo 2, do Rio de Janeiro.

Passo a passo

1. O cabelo é lavado com o shampoo Hair Cleansing Cream, da Redken, que tira resíduos e impurezas e abre a fibra capilar para receber a hidratação.

2. Mais uma vez, o cabelo é lavado, mas agora com o shampoo All Soft, para iniciar a hidratação propriamente dita.

3. É aplicada uma mistura de ativos com óleo de argan, deixando agir nos fios por cinco minutos. Não é necessário enxágue.

4. Em seguida, é borrifado no cabelo o Spray Shot Phix 3.5 ou 5.5, de acordo com a necessidade do fio. Aguarda-se mais 5 minutos, enxágua-se o cabelo e retira-se todo o excesso de água.

5. São misturadas três gotas de Argan-6 com 10g da Máscara All Soft: essa mistura é aplicada no comprimento e nas pontas dos fios. É feita uma pausa de 10 a 15 minutos e depois o cabelo é enxaguado de novo.

6. A finalização é feita com a aplicação do Leave-in Supple Touch e mais um pouco do óleo Argan-6, que garante a proteção térmica do cabelo, preparando-o para a escova.

 

Consultoria: Espaço Juliana Paes, Niterói (RJ). Fone: (21) 2610-6356.

Werner Coiffer Botafogo 2, Rio de Janeiro (RJ). Fone: (21) 2537-1177.

 

 

Madrinhas & Cia

 

 

Para conferir mais dicas, adquira a revista Madrinhas & Cia – já nas bancas!

 

 

 

 

 

 

Mais lidas