7 dicas alimentares para perder peso

Os maus hábitos alimentares são o maior motivo de as pessoas estarem insatisfeitas com o próprio corpo. Se você está nessa de querer perder uns quilinhos, é preciso se perguntar se você está comendo corretamento e praticando exercícios. A resposta é não? Então dá uma olhada nas dicas que o nutrólogo André Veinert dá!

 

2- Mastigue bem os alimentos

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Foto: Thinkstock/Getty Images

Esse é um dos fatores mais importantes para o emagrecimento. Mastigar os alimentos contribui para o processo de digestão, portanto, reserve um tempo para comer com tranquilidade no seu dia a dia. 

7- Confie em você!

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Quando se adota um plano de emagrecimento, é preciso ter determinação para driblar todas as tentações (doces, sobremesas, massas, etc). Lembre-se de procurar um médico de sua confiança para que ele elabore um cardápio com os alimentos certos que você deve consumir. Tenha orgulho de cada grama eliminada. No fim, você vai olhar para trás e dizer: EU CONSEGUI!

1- Tenha uma alimentação equilibrada

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"Manter uma alimentação balanceada e variada pode auxiliar na perda de peso", ensina o nutrólogo. Procure acrescentar em suas refeições grupos de cereais, pães, frutas, verduras, hortaliças, leite e derivados e carnes. Controle o consumo de doces e gorduras. 

6- Beba bastante líquido

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O consumo de água, sucos e chás naturais estão liberados durante a dieta. Já os sucos industrializados devem ser evitados, pois são ricos em conservantes, aromatizantes e açúcar.

3- Alimente-se a cada 3 horas

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Manter esse ritual ajuda na sensação de saciedade e também impede que você fique com fome e ataque a geladeira quando chegar em casa. Segundo André, organizar os seus horários e comer de três em três horas mantém o metabolismo ativo. 

4- Consuma vitaminas diariamente

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Consumir vitaminas faz muito bem ao organismo, por isso, consuma diariamente alimentos ricos, como frutas, minerais e fibras, que podem ser encontrados em verduras e legumes. 

5- Inclua banana, açaí, damasco e amaranto ao seu cardápio

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Esses cereais são fontes de triptofano. que estimula a produção de serotonina, diminuindo a compulsão alimentar.

 

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