Transforme o cômodo em um ambiente multiuso

Avalie

Misto de home office com quarto de TV, este espaço procurou conciliar, sem conflitos, as necessidades e interesses de toda a família. A máquina de costura da mãe artesã convive com o computador do pai, técnico de marketing, tudo na mais perfeita harmonia e organização. O segredo? A prática bancada de trabalho colocada pela dupla Francisco Palmeiro e Giovanna Eirado, da PE+2 Arquitetura, responsáveis pelo projeto de reforma.

home office verde

Divulgação

Pequenos gastos, grandes ideias

O reaproveitamento de móveis e materiais é um dos pontos altos do projeto. A estante foi feita a partir de uma escada de obra (que custou, na época, apenas R$ 80), fixada na parede de forma invertida e revestida com esmalte sintético branco. Duas tábuas de madeira foram fixadas nos degraus e a mágica acontece: objetos e até uma pequena TV puderam ser ali instalados.

home office verde

Divulgação

O armário para guardar os materiais da artesã é cheio de minúcias: foi forrado com tecido xadrez, para ganhar uma cara mais moderna. As divisões são caixotes de plástico, fixados com buchas e parafusos. Baratos, eles podem ser adquiridos por até R$ 30 em lojas do ramo.

Nada de jogar fora a velha TV de 14 polegadas. Ela é perfeita para decorar um ambiente estiloso como este.

home office verde

Divulgação

Cavaletes são uma forma prática e econômica de trazer estilo para um ambiente. Neste caso, juntamente com o móvel central, servem de abrigo para o computador e a máquina de costura.

Projeto: PE+2 Arquitetura, Rio de Janeiro – RJ

Texto Rafael Gimenez/Colaborador

Tags: ,

Mais lidas