Transformação de escritório

Avalie

A sala escura e apertada do escritório de contabilidade de Darlene Fernandes Freitas Vilalta, de Limeira (SP), nunca mais será a mesma. O excesso de móveis inadequados e a iluminação ineficiente eram as principais reclamações da leitora, que escreveu a Casa Linda, uma vez que o local não passou por adaptações para se transformar de residência em escritório. Aceitamos o desafio e agora você confere o resultado!

ANTES

Foto: Casa Linda

Foto: Casa Linda

Móveis adequados
A primeira providência foi a alteração do layout e mobiliário. “Mesas lineares com acabamento amadeirado deixaram o espaço mais leve e contemporâneo”, conta a arquiteta. Com o novo posicionamento dos móveis houve melhora na circulação.

Iluminação
Antes, uma única lâmpada era responsável pela iluminação dos 27m². “Garantimos a melhor distribuição da iluminação fixando spots comuns em uma canaleta de PVC branca de 2m de comprimento, permitindo que tenhamos 4 lâmpadas que podem ser orientadas conforme a necessidade”.

DEPOIS

Foto: Casa Linda

Foto: Casa Linda

Mais moderno
O ambiente foi repintado com cores neutras, mas com destaque para a parede com grafiatto, que recebeu a cor Calça Jeans (Suvinil). “O azul escuro, que substituiu a cor laranja, é moderno e corporativo. As cores antigas eram extravagantes e deixavam o espaço menos profissional”, explica Bruna.

Agradecimentos

Nuova Reale Móveis Planejados nuovareale.com.br
Tíbia Comunicação Visual tibiavisual.com.br
MP Mobiliário Corporativo mpmobiliario.com.br
Hidrolux Americana (19) 3407.2481

Mais lidas