Salas pequenas: como deixá-las mais aconchegantes

Avalie

Aproveite os espaços!

– Muitos móveis em um ambiente podem atrapalhar a circulação. O ideal é deixar, pelo menos, 60cm para a movimentação entre os móveis, evitando que alguém esbarre neles, quebre algum objeto ou possa se machucar.

– Pratique o desapego, abra mão de alguns móveis menos utilizados e deixe só o essencial. Lembre-se: menos é sempre mais!

Cores claras sempre ajudam a ampliar o ambiente. Pinte as paredes de tons suaves e deixe os fortes para detalhes e objetos. Mesmo assim, se desejar usar uma tonalidade mais chocante, eleja só uma parede.

– Invista em móveis multiuso, como o puff, que pode servir de mesinha de apoio, além de oferecer um assento extra em caso de necessidade.

– Mantenha a casa sempre limpa e arrumada. A organização é fundamental, inclusive para uma boa decoração!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

– Antes de comprar qualquer móvel, certifique-se de que ele caberá no seu espaço. A trena é sua melhor aliada. Não esqueça de medir também a altura.

Jogos de sofás de três e dois lugares ocupam muito espaço. Então, opte por um único sofá e poltronas. Assim, você não perde na quantidade de assentos e ainda garante uma composição mais interessante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Distribua a iluminação por todo o ambiente. Além da iluminação geral, crie pontos de luz em lugares estratégicos, como acima de mesas ou direcionadas para um quadro na parede.

Consultoria

Allan Feio, arquiteto. Site www.allanfeio.com.br

Texto: Anaiza Selingardi

Mais lidas