Quitinete estilosa e cheia de charme

Avalie

O desafio foi lançado à arquiteta Beth Bailly: transformar um apartamento em Moema, SP, sem paredes ou divisórias entre quarto e sala, em um lugar com cara de lar. Tudo para um jovem executivo da área financeira se sentir em casa, poder cozinhar, receber os amigos e ainda trabalhar de vez em quando, em um apê de apenas 40m2. A grande sacada é a estante divisória, giratória e multifuncional. “De um lado, ela serve de painel para o living e, do outro, de apoio a um mini home office, bancada de estudo e trabalho”, explica a arquiteta Beth Bailly, da Space Planning.

Sem bagunça

Quitinete moderna e estilosa

Divulgação

O apartamento não exigiu quebra- quebra – tudo estava pronto e o desafio foi reinventar o espaço por meio da disposição dos móveis, decoração e pintura das paredes. A execução de todo o projeto durou cerca de dois meses. “Toda a fiação elétrica passa por dentro do painel executado pela marcenaria Thamanny, que serve como divisória, o que evita os temidos fios pelo ambiente. Fizemos o mesmo com o painel iluminado na cama, que ganhou espelhos acima dos criados-mudos. O truque amplia a luz natural vinda da janela”, ressalta Beth.

Efeitos mágicos

Quitinete moderna e estilosa

Divulgação

Outra grande sacada de mestre do painel de madeira – executado com folha de madeira composta ecologicamente correta – é que ele parece estar no meio da sala, mas (pasme!) ele fica encostado na parede que dá para a janela da sala, onde há a cortina de tom nude. Beth revestiu uma faixa do painel com espelho, que vai do chão ao teto, ao lado da janela. “Se a madeira do painel ficasse visível até a parede, o ambiente pareceria muito pesado”, desvenda a arquiteta.

Quitinete moderna e estilosa

Divulgação

As peças vermelhas ajudam a quebrar as cores claras do ambiente. É possível assistir televisão tanto do quarto quanto da sala e também mudar o posicionamento de todos os equipamentos eletrônicos.

Quitinete moderna e estilosa

Divulgação

O jogo de luzes e espelhos fazem o quarto parecer maior.

Texto Milene Spinelli

Tags:

Mais lidas