Projeto de cozinha americana estilosa

Avalie

Para ter uma cozinha americana estilosa, você pode apostar em uma bela iluminação e alguns detalhes específicos como adesivos de parede, acessórios coloridos, objetos decorativos, entre outros. Nessa cozinha, planejada pela arquiteta Paula Ferraz, da Cavalcante Ferraz Arquitetura, o morador desejava um estilo de decoração contemporâneo e a integração entre cozinha e living. 

Segundo a arquiteta, nesse projeto, foi feita a integração entre cozinha e living, quebrando a cozinha e fazendo a ampliação da sala. “Assim ficou um ambiente só: living, jantar e cozinha, separados apenas por um balcão no estilo cozinha americana”, diz.

Foto: Cavalcante Ferraz Arquitetura

Foto: Cavalcante Ferraz Arquitetura

Ela ainda aponta que, em relação a uma cozinha tradicional, a grande vantagem da cozinha americana é a convivência como um todo. “Ela possibilita que tanto nos momentos em família quanto nos momentos de reuniões e jantares as pessoas estejam sempre perto”, afirma Paula.

E para inovar nas cozinhas pequenas, o conselho da arquiteta é se atentar aos mínimos detalhes. “Uma pastilha diferente, adesivos, ganchos para pendurar panelas e utensílios, lousas para recados. Tudo isso complementa a decoração”, conta.

A iluminação dessa cozinha foi pensada para valorizar a luz natural, que vem da área de serviço juntamente com a iluminação do living e varanda. Dessa forma, foi colocado um ponto central na cozinha, o que resultou em um ambiente claro e bem iluminado.

Foto: Cavalcante Ferraz Arquitetura

Foto: Cavalcante Ferraz Arquitetura

E, para dar um toque especial na decoração – além da integração – foi aplicado um adesivo de pimenta na divisória entre cozinha e área de serviço. “O adesivo deu cor ao ambiente e quebrou o branco total dos revestimentos”, finaliza Paula.

Os utensílios em tons de azul também quebraram a monotonia do ambiente, assim como os vasos em tons de roxo colocados em cima do balcão. Lembre-se que um ambiente bem claro e iluminado combina com acessórios coloridos!

Consultoria

Paula Ferraz, arquiteta da Cavalcante Ferraz Arquitetura
www.cavalcanteferraz.com.br

Mais lidas